Polícia

[Vídeo] Idosa pode ter sido assassinada após encontrar corpos do marido e da neta em São Sebastião

Maria foi a última vítima vista com vida por moradores da região

Por 7Segundos 30/09/2021 18h06 - Atualizado em 30/09/2021 19h07
[Vídeo] Idosa pode ter sido assassinada após encontrar corpos do marido e da neta em São Sebastião
Idosa pode ter sido assassinada após encontrar corpos do marido e da neta em São Sebastião - Foto: Reprodução

Conforme os primeiros levantamentos feitos pela polícia sobre o triplo homicídio ocorrido em uma residência na zona rural de São Sebastião, é possível que a idosa, conhecida na região como Maria, tenha sido assassinada após encontrar os corpos do marido, Alfredo, e da neta, Cleane, na última segunda-feira (27).

Moradores do Sítio Pontes, onde o crime brutal aconteceu, afirmaram que dona Maria, como ela era conhecida na região, foi a última pessoa da família vista com vida. A idosa teria ido à feira e ao retornar para casa, passou a procurar pelos outros moradores da residência.

"A gente ouviu ela chamando pelo marido e pela neta", afirmou um dos vizinhos para a reportagem do 7Segundos, que esteve no local no momento em que os técnicos do Instituto de Criminalística periciavam a residência onde os corpos foram encontrados.

Moradores da região conheciam o casal apenas pelos primeiros nomes, Alfredo e Maria, que teriam idades acima de 60 anos. O casal criava a neta Cleane, que tinha 2 anos e 3 meses de vida, cuja mãe mora em São Paulo.

Os corpos das três vítimas foram encontrados amontoados e enrolados em um lençol, no banheiro da residência. Os cadáveres, que já estavam em decomposição, apresentavam ferimentos compatíveis com arma branca. Um facão também foi encontrado no local.

Corpos foram removidos para o IML no final da tarde desta quinta-feira (30). Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A casa onde o crime aconteceu não apresentava sinais de arrombamento, mas um dos cômodos havia sido destalhado.

Após o trabalho dos peritos do IC (Instituto de Criminalística), que durou a tarde inteira, os corpos foram removidos para a viatura do IML (instituto Médico Legal) por volta das 17h00.

Alguns policiais que estavam no local informaram que o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, estaria se deslocando até ao povoado Pontes para acompanhar o início das investigações, mas, até o momento em que a reportagem do Portal7Segundos esteve no local, o secretário não apareceu.   

O delegado regional de Penedo, Fernando Lustosa, é quem vai investigar o caso. Segundo o delegado, uma das linhas de investigação é latrocínio, roubo seguido de morte, porque alguns objetos de valor teriam sido levados da casa. A polícia também investiga se os idosos teriam feito algum empréstimo bancário recentemente, o que poderia ter chamado a atenção dos criminosos.

A polícia pede para quem souber de alguma informação, que ligue para o Disque Denúncia 181, sem precisar se identificar.