Violência

Idoso de 63 anos é preso por estupro de vulnerável e abusos sexuais em aldeia de Porto Real do Colégio

A prisão do idoso aconteceu na aldeia indígena Kariri-Xoco

Por 7 Segundos 01/10/2021 06h06
Idoso de 63 anos é preso por estupro de vulnerável e abusos sexuais em aldeia de Porto Real do Colégio
Idoso é preso na aldeia indígena Kariri-Xoco em Porto Real do Colégio - Foto: Reprodução

Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais civis e militares lotados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Porto Real do Colégio prenderam nessa quinta-feira (30), um idoso, de 63 anos, acusado de estupro de vulnerável e abusos sexuais. A prisão dele aconteceu na aldeia indígena Kariri-Xoco.

De acordo com as informações policiais, as investigações, coordenadas pelo delegado regional Fernando Lustosa, tiveram início há quase dois meses, período no qual foram colhidas várias provas tornado o inquérito robusto, o que acabou levando a Justiça a receber a denúncia criminal contra o acusado.

Ainda segundo a polícia, o elemento, que também é investigado pela prática de outros crimes de cunho sexual, tentou se evadir do cerco policial, sendo encontrado em meio ao matagal, deitado na vegetação. Agora, estão sendo adotados os procedimentos cabíveis para que o idoso seja transferido o quanto antes para o sistema prisional alagoano.

A ação que resultou na prisão do elemento contou também com o apoio do capitão David, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Porto Real do Colégio.