Motoristas de vans da linha Olho D´Água das Flores-Arapiraca reivindicam retorno para antigo terminal
Condutores alegam perseguição por parte da Agência que regula os serviços públicos no estado

Os motoristas das vans que fazem o transporte complementar de passageiros entre as cidades de Olho D´Água das Flores e Arapiraca recolheram os carros por algumas horas nesta sexta-feira (01) com medo de serem multados pela Arsal (Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas).
Segundo os motoristas, nesta sexta pela manhã representantes e fiscais da Agência compareceram ao antigo terminal de passageiros na cidade de Arapiraca que fica na esquina das ruas Maurício Pereira e Santos Dumont junto com Polícia Militar para obrigar os motoristas a deixarem o local porque, segundo a Arsal, eles não teriam mais autorização para estacionar os carros no local.
Segundo o presidente da Associação dos Transportes Alternativos de Olho D´Água das Flores, Renato de Farias, o advogado da Associação chegou ao local e pediu que os fiscais apresentassem uma ordem de despejo expedida pela justiça, o que não foi mostrado pelos fiscais, segundo o presidente da associação. Com isso, os motoristas permaneceram ano local.
Diante do impasse, o advogado da associação tentou agendar uma reunião com a direção da Arsal para a próxima segunda-feira (04), o que foi confirmado no início da tarde desta sexta, segundo informou ao Sete Segundos o presidente da Associação, Renato de Farias. Ainda segundo Renato, o advogado da Associação também teria conseguido, junto à Arsal, autorização para que os motoristas permaneçam usando o ponto antigo de Arapiraca até a próxima terça (05).
Origem
Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Transportes Complementar de Olho D´Água das Flores, Renato de Farias, há um ano a Arsal determinou que o terminal de embarque e desembarque para a linha Olho D´Água das Flores – Arapiraca saísse da Rua Maurício Pereira e passasse para a área em frente ao Estádio Municipal de Arapiraca, onde ficam as vans que saem em direção ao sertão.
“Essa mudança nos prejudicou porque o passageiro que iria para uma cidade que fica depois de Olho D´Água das Flores não esperava pelos nossos carros, pegava uma van de outro município já que era caminho, e isso trouxe prejuízo para a gente”, conta Renato de Farias.

Terminal para onde os motoristas da linha Olho D´Água das Flores - Arapiraca haviam sido transferidos antes de decidirem retornar para o ponto original. Foto: Giovanni Luiz
O presidente disse que diante da situação, os motoristas reivindicaram o retorno para o terminal da Rua Maurício Pereira, onde permaneceram por 90 dias. Após esse prazo, a Arsal propôs uma nova mudança, transferindo-os para o terminal das linhas para as cidades de Lagoa da Canoa, Campo Grande, Olho D´Água Grande e Traipu, próximo ao Centro da cidade, perto do supermercado G Barbosa, o que também não ajudou porque os passageiros continuaram a pegar vans para Olho D´ Água das Flores ainda nos pontos para outras cidades sertanejas.
Após um novo prazo de 90 dias, os motoristas da linha Olho D´Água das Flores-Arapiraca retornaram mais uma vez, para o terminal no cruzamento entre as ruas Maurício Pereira e Santos Dumont, quando foram surpreendidos pela presença dos fiscais nesta sexta (01).
“Aqui é o melhor lugar para nós porque as pessoas já estão acostumadas e não atrapalha o trânsito porque as vans que chegam de Olho D´Água das Flores utilizam a entrada pela Rua Maurício Pereira e as que saem pegam a Rua Santos Dumont, uma saída diferente que já dá acesso às ruas que ligam à cidade à rodovia AL-220”, disse o presidente da Associação.
O Portal7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arsal para saber a posição da Agência sobre o assunto, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
