Agreste

Estiagem e falta de água nas torneira dificultam o cotidiano de moradores da zona rural de Arapiraca

Moradores do Capim denunciam que estão há 30 dias sem água

Por 7Segundos 15/10/2021 11h11 - Atualizado em 15/10/2021 11h11
Estiagem e falta de água nas torneira dificultam o cotidiano de moradores da zona rural de Arapiraca
Sem água nas torneiras moradores sofrem com a estiagem - Foto: 7Segundos/ Arquivo

Com o término do inverno, os moradores da zona rural de Arapiraca já começaram a sentir os efeitos da estiagem. Os barreiros vazios têm dificultado a rotina como matar a sede dos animais e aguar a plantação.

Para dificultar ainda mais esse cenário, os moradores denunciam que a rede de abastecimento de água não fornece o líquido nas torneiras há mais de trinta dias.

" A gente não consegue fazer realizar as atividades domésticas básicas como lavar prato, roupa, e quem tem criança pequena, a situação se complica ainda mais", desabafou uma moradora.

Quem ainda tem alguma reserva de água nas reservatórios, consegue realizar o serviço básico, mesmo assim precisa comprar água para beber.

" Eu saio daqui com um carrinho de mão e percorro vários quilômetros até a casa de um conhecido meu para conseguir três baldes de água, relatou outra moradora.

A maioria das pessoas que mora na comunidade rural não dispõe de recursos financeiros para comprar água em carros-pipa. Atualmente a compra de um "caminhão de água" custa em torno de R$ 200, 00 a 230,00.

Casal


Sobre a falta de abastecimento de água há mais de 30 dias na comunidade Capim, em Arapiraca, a assessoria de comunicação da Casal informou que tomou ciência da situação do Sítio Capim e que vai incluir na programação de suas equipes técnicas uma visita ao local a fim de averiguar a causa do desabastecimento e tomar providências para regularizar o serviço.

O órgão informou ainda que o prazo para o atendimento é de dois dias úteis, podendo ser realizado no plantão de fim de semana.

A Casal solicita a seus usuários que informem essas e outras ocorrências também pelos seus canais de atendimento ao público: o número 0800 082 0195, a ligação é gratuita e pode ser feita por fixo ou celular, e o Whatsapp 9 8139-9892. Sua ligação ajuda a Empresa a acelerar a prestação de serviços.