Acidentes

Homem é preso portando 27 caixas de medicamento que causa perda de espaço e tempo no cérebro

Indagado sobre as substâncias, o suspeito informou que realizaria a comercialização

Por 7Segundos 17/10/2021 08h08
Homem é preso portando 27 caixas de medicamento que causa perda de espaço e tempo no cérebro
Homem é preso portando 27 caixas de medicamento que causa perda de espaço e tempo no cérebro - Foto: Cortesia ao Portal 7Segundos

Um homem foi preso na noite desse sábado (16) no Conjunto Novo Jardim, bairro Eustaquio Gomes, em Maceió, portando 27 caixas de Rohypnol, uma substância que causa a sensação de perda de espaço e tempo no cérebro de quem usa e indicado, para pacientes que fazem acompanhamento de transtorno de ansiedade.

De acordo com as primeiras informações fornecidas pelo Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), o suspeito foi avistado e ao ser feita a busca pessoal, foi encontrada uma sacola contendo caixas do medicamento.

Ao ser indagado sobre as substâncias, ele relatou que seria para comercialização.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo tráfico de drogas.

É importante deixar claro que vendas de prescrições médicas falsas e desvios em farmácias e em unidades de saúde movimentam o tráfico de medicações usadas como entorpecentes. Esses remédios, em especial o Rohypnol, são consumidos com álcool e outras drogas, causam dependência química, podendo levar o indivíduo à morte. 

Encontrados com preço abaixo do mercado, as substâncias, geralmente usadas para tratar doenças, como ansiedade e depressão, têm como público-alvo adolescentes com menor poder aquisitivo.