Acidentes

Funcionário de usina tem braço engolido e moído por maquinário agrícola em São Miguel dos Campos

A vítima trabalhava sem equipamento de proteção individual

Por 7Segundos 17/10/2021 08h08
Funcionário de usina tem braço engolido e moído por maquinário agrícola em São Miguel dos Campos
Trabalhador de usina tem o braço engolido e moído por maquinário agrícola - Foto: Cortesia ao Portal 7Segundos

Um homem, que não teve a identidade revelada teve seu braço engolido e moído por um maquinário agrícola em uma usina de São Miguel dos Campos, cidade localizada na divisa o Litoral e do Agreste alagoano.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (CBM/AL), ao chegarem no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estava presente.

A vítima, que trabalha na usina, estava com o braço direito preso a uma espécie de carro pipa com um engate, e na extremidade desse engate havia uma bomba com um eixo.

Segundo relato do trabalhador, ele estava manuseando a máquina quando o braço ficou preso no equipamento, que girou e enroscou a musculatura e a pele, moendo o membro.

Segundo os bombeiros que atenderam à ocorrência, o resgate foi muito difícil para poder preservar a vida da vítima.

“Tentou-se utilizar o esmeril para cortar uma parte do eixo e foi desmontado uma parte do equipamento com uma chave específica. Mesmo assim, a pele da vítima ainda estava presa. Foi necessário a intervenção do médico, que administrou um medicamento e fez uma pequena sutura da pele que estava enroscado no eixo. Só então se conseguiu liberar o braço da vítima”, informou um dos militares.

A operação levou cerca de 3 horas de trabalho e a vítima foi retirada do maquinário com vida e consciente. Ela foi socorrida pelo helicóptero dos bombeiros e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.