Sudes notifica empresa responsável pela coleta de lixo em Maceió
Bairros da parte alta da capital estão com lixo acumulado

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) se pronunciou pelo não cumprimento da coleta de lixo nos bairros da parte alta de Maceió. Segundo a pasta, não haverá mudança de empresa.
O superintendente da pasta, Ivens Peixoto, reconheceu que há um problema da falta de coleta em alguns bairros da capital e informou estar notificando a empresa responsável.
“Realmente está com um problema na parte alta de Maceió, que é com a empresa que opera nessa região. Ela tá sendo notificada, tá sendo punida pela falta de qualidade e do serviço que ela vem prestando a prefeitura e a cidade de Maceió, tendo em vista que ela tem um contrato e ela tem que honrar as cláusulas contratuais”, disse.
Segundo explicou o gestor, a Prefeitura de Maceió possui um débito com a empresa responsável pela coleta, advindo da antiga gestão. ”Isso é um débito da gestão anterior, equivale a três quinzenas, essas três quinzenas, duas são reconhecidas e uma não é reconhecida porque não tem um atesto de nenhum funcionário da gestão anterior da Sudes”, declarou Ivens.
Por conta de questões contratuais, a empresa continuará atuando no município e não poderá ser trocada até a data prevista em sua contratação. Contudo, a Sudes informa estar trabalhando para melhorar o serviço prestado.
“Qualquer situação que venha a ocorrer no futuro, se ela for afastada ou não, nós somos obrigados a cumprir a licitação que foi feita em 2019. Hoje com essa empresa, nós vamos tentar melhorar. Nós não vamos abrir mão da qualidade do serviço”, disse o superintendente.
Veja também
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
