Casal mantém ações de combate a fraudes na região da Bacia Leiteira
Fiscalizações ocorrem na adutora que liga Santana do Ipanema e Ouro Branco
Equipes da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), seguem, pela terceira semana consecutiva, com trabalhos de fiscalização e cadastro técnico operacional da adutora que liga os municípios de Santana do Ipanema e Ouro Branco.
A ação tem detectado furtos de água que têm prejudicado o abastecimento da região, sobretudo da cidade de Ouro Branco, que fica na ponta do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. As coordenações Comercial (CCO) e de Produção e Distribuição (CPDI), da unidade, vêm trabalhando na fiscalização de ligações de ponta a ponta e no mapeamento geolocalizado de infraestrutura, além de pressões dessa adutora, respectivamente.
Durante esse período, muitos casos de clandestinidade já foram encontrados, como possíveis pontos de enchimento de caminhões-pipa. As ocorrências estão sendo catalogadas para abertura de Boletim de Ocorrência. Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e serem denunciados à polícia.
Segundo o coordenador de produção e distribuição da unidade, Antônio Ramos, esse trabalho de combate a fraudes será contínuo. “É muito importante que a população denuncie os casos de ligações clandestinas para que a Casal possa agir e consequentemente melhorar o abastecimento da região, principalmente da cidade de Ouro Branco, que já tem o fornecimento de água prejudicado, por se localizar no final do sistema. Tudo isso é importante, porém, é fundamental que as pessoas denunciem essas irregularidades”, reforçou.
Quem quiser informar à Casal sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
