Homem suspeito de fornecer arma para crime de feminicídio em Olivença é preso por ameaçar ex-esposa
A prisão se deu pelo suspeito ter ameaçado a ex-esposa por acreditar que ela o teria denunciado à polícia
Um homem foi preso pela polícia nesta quarta-feira (27) após ser denunciado por ameaçar a ex-esposa na cidade de Olivença, sertão de Alagoas. Este mesmo homem pode ter envolvimento com o crime de feminicídio ocorrido no início desta semana também Olivença.
Ele é suspeito de ter fornecido a arma a arma que Elvison Silva Vilela Ferreira usou para atirar na ex-companheira e matar a mãe dela dentro de um cartório na mesma cidade, crime praticado na segunda-feira (25). O suspeito de ser o autor dos disparos continua foragido.
Elvison teria cometido o atentado contra a vida da ex-companheira e a mãe dela por não aceitar o fim do relacionamento com Dayrla Roberto Correia Mélo, 21 anos. Dayrla foi atingida pelos disparos, mas ficou ferida e foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A mãe dela, Damiana Roberto Correia Melo, de 45 anos, foi atingida na cabeça e morreu no local.
A polícia informou que o homem preso na quarta-feira já havia sido ouvido na segunda, como testemunha do crime e após ser liberado, ele teria ameaçado a ex-esposa por acreditar que ele teria sido denunciado à polícia pela própria ex-companheira.
Ainda segundo a polícia, depois de ter sido ameaçada, a ex-esposa do suspeito de envolvimento no crime o denunciou pela ameaça que sofreu e ele foi preso com base na Lei Maria da Penha.
De acordo ainda com informações da polícia, testemunhas teriam relatado em depoimento que o homem preso havia se encontrado com o ex-companheira de Dayrla Mélo um dia antes do crime para emprestar a arma usada por Elvison Ferreira no atentado contra a ex-companheira e a mãe dela.
A polícia informou ainda que Elvison Ferreira teria deixado seu carro no local do crime e fugido em uma moto. Outra situação que fortalece as suspeitas sobre o envolvimento do homem preso com Elvison é que quando a polícia chegou ao local do atentado, no dia do crime, se deparou com o homem que foi preso nesta quarta-feira (27) retirando o carro do atirador do local. Por esse motivo, ele foi chamado para depor como testemunha.
O homem preso foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça à ex-esposa, pois, segundo a polícia, ainda não há provas contra ele pela participação no crime de feminicídio, informou a polícia.
Últimas notícias
Carreta carregada de ração tomba e pega fogo em Porto Real do Colégio
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Família Cavalcante reafirma fé e tradição nas festividades da Padroeira de São Luís do Quitunde
Projeto Poste Limpo vai reorganizar quase 18 quilômetros de cabos no Centro de Maceió
Heloísa Helena diz que Banco Master de lavar dinheiro do narcotráfico e critica proteção até da esquerda
Turnê Internacional Sahaja Yoga 2026 apresenta concerto gratuito no Teatro Deodoro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
