Polícia

Homem suspeito de fornecer arma para crime de feminicídio em Olivença é preso por ameaçar ex-esposa

A prisão se deu pelo suspeito ter ameaçado a ex-esposa por acreditar que ela o teria denunciado à polícia

Por 7Segundos 28/10/2021 14h02 - Atualizado em 29/10/2021 06h06
Homem suspeito de fornecer arma para crime de feminicídio em Olivença é preso por ameaçar ex-esposa
Dayrla e a mãe dela, Damiana, em postagem nas redes sociais - Foto: Reprodução

Um homem foi preso pela polícia nesta quarta-feira (27) após ser denunciado por ameaçar a ex-esposa na cidade de Olivença, sertão de Alagoas. Este mesmo homem pode ter envolvimento com o crime de feminicídio ocorrido no início desta semana também Olivença.

Ele é suspeito de ter fornecido a arma a arma que Elvison Silva Vilela Ferreira usou para atirar na ex-companheira  e matar a mãe dela dentro de um cartório na mesma cidade, crime praticado na segunda-feira (25). O suspeito de ser o autor dos disparos continua foragido.

Elvison teria cometido o atentado contra a vida da ex-companheira e a mãe dela por não aceitar o fim do relacionamento com Dayrla Roberto Correia Mélo, 21 anos. Dayrla foi atingida pelos disparos, mas ficou ferida e foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A mãe dela, Damiana Roberto Correia Melo, de 45 anos, foi atingida na cabeça e morreu no local.

A polícia informou que o homem preso na quarta-feira já havia sido ouvido na segunda, como testemunha do crime e após ser liberado, ele teria ameaçado a ex-esposa por acreditar que ele teria sido denunciado à polícia pela própria ex-companheira.

Ainda segundo a polícia, depois de ter sido ameaçada, a ex-esposa do suspeito de envolvimento no crime o denunciou pela ameaça que sofreu e ele foi preso com base na Lei Maria da Penha.

De acordo ainda com informações da polícia, testemunhas teriam relatado em depoimento que o homem preso havia se encontrado com o ex-companheira de Dayrla Mélo um dia antes do crime para emprestar a arma usada por Elvison Ferreira no atentado contra a ex-companheira  e a mãe dela.

A polícia informou ainda que Elvison Ferreira teria deixado seu carro no local do crime e fugido em uma moto. Outra situação que fortalece as suspeitas sobre o envolvimento do homem preso com Elvison é que quando a polícia chegou ao local do atentado, no dia do crime, se deparou com o homem que foi preso nesta quarta-feira (27) retirando o carro do atirador do local. Por esse motivo, ele foi chamado para depor como testemunha.

O homem preso foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça à ex-esposa, pois, segundo a polícia, ainda não há provas contra ele pela participação no crime de feminicídio, informou a polícia.