Interior

[Vídeo] Secretário de Segurança desmente sequestro de vereador em Boca da Mata

Vereador gravou um vídeo afirmando ter sofrido um sequestro relâmpago

Por 7Segundos 29/10/2021 07h07 - Atualizado em 29/10/2021 08h08
[Vídeo] Secretário de Segurança  desmente sequestro de vereador em Boca da Mata
Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça - Foto: Agência Alagoas

O secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, divulgou pelas redes sociais, que o suposto sequestro relâmpago do vereador por Boca da Mata, Remerson Varela (PP), foi uma farsa. Nesta quarta-feira (27), o próprio vereador gravou um vídeo revelando detalhes do crime.

Em um vídeo gravado ao lado do delegado Mário Jorge, o secretário afirmou que ao saber do fato, convocou as áreas especialistas nesse tipo de crime, como a Deic para iniciar as investigações.

Mas ao convocar o vereador Remerson Varela para saber detalhes do suposto sequestro relâmpago, descobriu que o vereador mentiu sobre o fato.


Ainda segundo Alfredo Gaspar, o vereador afirmou que ingeriu bebida alcóolica com remédio controlado e fez o vídeo sem pensar nas consequências do fato.

O secretário Alfredo Gaspar termina o vídeo afirmando que a polícia de Alagoas está preparada para qualquer tipo de crime.

" A segurança pública não admite mais esse tipo de ação criminosa nós responderemos qualquer ação dessa com eficiência. Bandido em Alagoas não tem vez", afirmou Gaspar.

Alfredo Gaspar de Mendonça finaliza o vídeo afirmando que o vereador vai responder por esse fato perante as autoridades policiais.


Após ser descoberta a farsa, vereador Remerson Vilela excluiu o vídeo das redes sociais 

Entenda o caso

Na última quarta-feira (27) o vereador gravou um vídeo afirmando que sofreu sequestro relâmpago.

Remerson Vilela afirmou que foi emboscado próximo ao povoado Peri-peri, na zona rural, por três homens de roupa preta que estavam armados com fuzis.

O parlamentar disse que também levaram o carro dele e uma pistola Glock, que tinha desde 2012.

Depois do sequestro, o vereador foi deixado em uma rua, sendo socorrido por uma dupla que estava em um carro de passeio. Ele foi deixado em um posto de gasolina em São Sebastião, no Agreste.