Bolsonaro a repórter italiana: 'O povo me ama'
Em entrevista, presidente culpou medidas sanitárias pela inflação no país e voltou a defender remédios sem eficácia comprovada contra Covid-19
Mesmo com as pesquisas recentes que apontam para uma crescente rejeição ao seu governo, Jair Bolsonaro (sem partido) acredita que é amado pelo povo no Brasil. Em entrevista a uma repórter italiana, o presidente disse que a aderência aos seus passeios de moto são um sinal de que o povo o acompanha.
"Me acusam de tudo, não provam nada e o povo me ama. Viu meus passeios de moto pelo Brasil. Centenas de milhares de motociclistas me acompanham, como no sábado próximo vou estar no Paraná dando um passeio de moto. O povo acompanha a gente", disse.
Bolsonaro também falou sobre a gestão da pandemia de covid-19 no Brasil. Ele responsabilizou as políticas sanitárias de isolamento pela alta da inflação - no mês de setembro, o índice ficou em 1,16%, o maior desde 1994, e voltou a defender remédios que não têm eficácia comprovada contra a doença.
"Demos mais de US$ 100 bilhões para governadores e prefeitos e para atender a população obrigada a ficar em casa, não pelo governo federal, mas por imposição de governadores e prefeitos, que perderam tudo, não tinham o que comer", disse.
"Eu tomei hidroxicloroquina. Milhões de pessoas tomaram, quem tomou não teve problema nenhum, mas hidroxicloroquina e ivermectina foram politizadas de modo que começaram a perseguir médicos que receitavam esse medicamento. A verdade: ele cura, curou a mim", completou.
"Floresta úmida"
Para Bolsonaro, o tamanho da Amazônia é o fator que dificulta a preservação da floresta. Ele afirmou que a mata não pode pegar fogo pois é uma "floresta úmida". Em 2020, segundo o Inpe, a Amazônia registrou 89.176 focos de incêndio.
"Amazônia não pega fogo, é uma floresta úmida, é maior que a Europa ocidental, imagine o tamanho dela, a dificuldade para preservá-la, mas no corrente ano, mesmo com falta de chuva, nível de desmatamento e queimada cai bastante."
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
