Brasil

Fãs viajam mais de 100 km e chegam de madrugada para esperar velório de Marília Mendonça

Cantora e o tio serão velados juntos no Ginásio Goiana Arena. Cerimônia está prevista para 13h e será aberta ao público

Por G1 Goiás e TV Anhanguera 06/11/2021 12h12 - Atualizado em 06/11/2021 12h12
Fãs viajam mais de 100 km e chegam de madrugada para esperar velório de Marília Mendonça
Fãs chegam de madrugada para velório de Marília Mendonça, em Goiânia - Foto: Camila Faraco/TV Anhanguera

Fãs começaram a chegar ao Ginásio Goiânia Arena neste sábado (6), ainda de madrugada, para o velório da cantora Marília Mendonça, que morreu na queda de um avião em Minas Gerais. O primeiro a chegar ao local viajou mais de 100 km para dar o último adeus. Além da cantora, o tio, um produtor, piloto e copiloto da aeronave também faleceram.

A assessoria da cantora informou que o velório deve começar às 13h e será aberto ao público. Marília e o tio, Abicieli Silveira Dias, que era assessor da cantora, serão velados juntos. O ginásio foi cedido pelo governo estadual, que espera 100 mil pessoas.

Após a chegada dos corpos, eles serão levados a uma funerária para a preparação. Em seguida, será feito o traslado até a o ginásio, onde será feito o velório. Após o fim do velório, os caixões serão transportados até o cemitério em caminhão do Corpo de Bombeiros. O enterro será reservado aos familiares e deve acontecer no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

O estudante Davi Dyeimes Linares, fã da cantora Marília Mendonça, viajou a Goiânia para acompanhar o adeus à cantora. Ele e a família foram os primeiros a chegarem no Ginásio Goiânia Arena, após percorrerem cerca de 131 km.

"A gente veio para dar a despedida à nossa grane Marília Mendonça e agradecer a ela por passar esses anos da vida dela cantando para a gente e alegrando nossos corações", disse.

Ele comentou que vai passar a noite dentro do carro com a família à espera do início do velório.

Por volta de 4h, o casal Jardeane Ferreira e Fernando Artur chegaram para esperar a abertura dos portões. Eles saíram de Aparecida de Goiânia para dar adeus a Marília Mendonça.

Morte da cantora


Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na tarde de sexta-feira (5) após o avião em que eles estavam cair em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

Além de Marília e o tio, também morreram o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e Tarciso Pessoa Viana, copiloto da aeronave.

Ainda não se sabe as causas do acidente. O Cenipa, da Aeronáutica, irá apurar o que houve. O avião havia decolado de Goiânia mais cedo. A cantora faria um show em Caratinga.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor". Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.

Post antes de embarcar

Cerca de duas horas antes da informação da queda do avião, a artista publicou um vídeo em suas redes sociais embarcando na aeronave (assista acima).

No vídeo, Marília brincou mostrando culinárias da região como a cachaça, queijo e pão de queijo. Além disso, ela publicou imagens almoçando dentro da aeronave. A cantor escreveu na legenda: “Fim de semana de shows em Minas Gerais”.