Técnicos da Casal flagram diversas irregularidades durante fiscalização em Mata Grande
Técnicos já vistoriaram cerca de 20 quilômetros da adutora do município
 
                            Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), concluíram na sexta-feira (5), a primeira etapa de trabalhos de combate a fraudes, em Mata Grande.
Desde o dia 15 de outubro último que equipes de campo vêm percorrendo trechos da adutora do município, que tem diâmetro de 200 milímetros, numa extensão de 32 quilômetros. Até o momento já foram vistoriados cerca de 20km.
Durante a operação foram detectadas, ao longo da tubulação, várias ligações clandestinas que eram utilizadas para abastecimento rural e comercial. A fiscalização também flagrou na área urbana outras infrações, como by pass (gato) e hidrômetros violados. Tais irregularidades vinham prejudicando o fornecimento de água das cidades de Mata Grande e Canapi, que são abastecidos pela mesma adutora.
Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia, a depender de cada caso. A Casal lembra que quem quiser informar sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.
Últimas notícias
 
            Marcelo Beltrão anuncia fundo de R$ 20 bi a municípios após reunião com ministro da Casa Civil
 
            Governo oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH
![[Vídeo] Festa dos 101 anos de Arapiraca tem desfile, inaugurações e show de Claudia Leitte](https://img.7segundos.com.br/lHE75uTaV08vGMGNiwm1t-cNhH4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-29-at-141155.jpeg) 
            [Vídeo] Festa dos 101 anos de Arapiraca tem desfile, inaugurações e show de Claudia Leitte
![[Vídeo] Polícia prende jovem suspeito de tentativas de homicídio em Campo Alegre](https://img.7segundos.com.br/-eAb-m8UkVqo4ypN_1wRfPmMHlM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-29-at-150557.jpeg) 
            [Vídeo] Polícia prende jovem suspeito de tentativas de homicídio em Campo Alegre
 
            Vereadora denuncia covas rasas e ossadas expostas em cemitério de Maceió
 
            Defesa Civil mantém interdição de loja de motopeças atingida por incêndio em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		