Câmara aprova relatório de Pedro Vilela favorável ao rateio do fundef para professores
Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef
Por 416 votos a 11, a Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, dia 9, relatório favorável do deputado Pedro Vilela (PSDB) ao Projeto de Lei que determina o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef aos professores e professoras em todo o país. Segundo o parlamentar, que trabalhou pela aprovação do projeto desde a sua tramitação na Comissão de Educação, a qual ele é membro, essa aprovação “de forma esmagadora” significa “justiça” para com o magistério brasileiro.
O deputado Pedro Vilela afirmou que o plenário da Câmara Federal fez um marco “importantíssimo” na valorização da política pública educacional e para a garantia de um direito histórico dos professores. “Missão cumprida! Estou muito confiante em termos finalmente um desfecho positivo para essa luta, que segue agora ao Senado Federal. Faço questão absoluta de continuar à frente junto com a educação, para que os senadores, também, façam justiça aos nossos professores e professoras”, reforçou o parlamentar.
Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef, em 2018. “Meus cumprimentos ao prefeito JHC, autor desse projeto, com quem me comprometi a lutar por sua aprovação, e tive a honra da fazer essa defesa na Comissão de Educação em setembro e agora, como relator, no plenário da Câmara Federal”, acrescentou, destacando: “Vamos em frente buscar agora a vitória no Senado”.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
