Câmara aprova relatório de Pedro Vilela favorável ao rateio do fundef para professores
Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef
Por 416 votos a 11, a Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, dia 9, relatório favorável do deputado Pedro Vilela (PSDB) ao Projeto de Lei que determina o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef aos professores e professoras em todo o país. Segundo o parlamentar, que trabalhou pela aprovação do projeto desde a sua tramitação na Comissão de Educação, a qual ele é membro, essa aprovação “de forma esmagadora” significa “justiça” para com o magistério brasileiro.
O deputado Pedro Vilela afirmou que o plenário da Câmara Federal fez um marco “importantíssimo” na valorização da política pública educacional e para a garantia de um direito histórico dos professores. “Missão cumprida! Estou muito confiante em termos finalmente um desfecho positivo para essa luta, que segue agora ao Senado Federal. Faço questão absoluta de continuar à frente junto com a educação, para que os senadores, também, façam justiça aos nossos professores e professoras”, reforçou o parlamentar.
Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef, em 2018. “Meus cumprimentos ao prefeito JHC, autor desse projeto, com quem me comprometi a lutar por sua aprovação, e tive a honra da fazer essa defesa na Comissão de Educação em setembro e agora, como relator, no plenário da Câmara Federal”, acrescentou, destacando: “Vamos em frente buscar agora a vitória no Senado”.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
