Câmara aprova relatório de Pedro Vilela favorável ao rateio do fundef para professores
Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef
Por 416 votos a 11, a Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, dia 9, relatório favorável do deputado Pedro Vilela (PSDB) ao Projeto de Lei que determina o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef aos professores e professoras em todo o país. Segundo o parlamentar, que trabalhou pela aprovação do projeto desde a sua tramitação na Comissão de Educação, a qual ele é membro, essa aprovação “de forma esmagadora” significa “justiça” para com o magistério brasileiro.
O deputado Pedro Vilela afirmou que o plenário da Câmara Federal fez um marco “importantíssimo” na valorização da política pública educacional e para a garantia de um direito histórico dos professores. “Missão cumprida! Estou muito confiante em termos finalmente um desfecho positivo para essa luta, que segue agora ao Senado Federal. Faço questão absoluta de continuar à frente junto com a educação, para que os senadores, também, façam justiça aos nossos professores e professoras”, reforçou o parlamentar.
Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef, em 2018. “Meus cumprimentos ao prefeito JHC, autor desse projeto, com quem me comprometi a lutar por sua aprovação, e tive a honra da fazer essa defesa na Comissão de Educação em setembro e agora, como relator, no plenário da Câmara Federal”, acrescentou, destacando: “Vamos em frente buscar agora a vitória no Senado”.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
