Sertão

Mãe e filha acusadas de furtos a estabelecimentos em Santana são condenadas pela Justiça

Dupla teria cometido pequenos furtos a quatro estabelecimentos em 2016

Por 7Segundos 10/11/2021 14h02
Mãe e filha acusadas de furtos a estabelecimentos em Santana são condenadas pela Justiça
Decisão Judicial - Foto: Reprodução

A mãe Rosemere da Silva e a filha, Cícera da Silva, foram condendas pelo juiz Bruno Massoud, da 3ª Vara de Santana do Ipanema, por furto a quatro estabelecimentos comerciais no município sertanejo no ano de 2016.

Elas foram condenadas a dois anos e seis meses de reclusão em regime aberto, mas a pena foi substituída pela prestação de serviços e multa equivalente a um salário mínimo que deve ser convertida na aquisição de cestas básicas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (9).

Mãe e filha são acusadas de cometer pequenos furtos a quatro estabelecimentos em Santana do Ipanema, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Em uma farmácia, subtraíram 17 caixas de um medicamento. No segundo estabelecimento, levaram 22 pacotes de balões. Em outra loja, furtaram um shampoo e um condicionador. No quarto estabelecimento, foram flagradas no momento em que subtraíam mais produtos.

As rés, em juízo, confessaram a prática dos furtos. Rosemere afirmou que, na farmácia, pretendia comprar medicamento para a pressão, mas acabou furtando remédio para outro tipo de patologia. Cícera disse que, por não ter dinheiro suficiente para comprar as coisas do aniversário do filho, subtraiu, junto com a mãe, os produtos dos demais estabelecimentos.

Para o juiz Bruno Massoud, restaram presentes todos os elementos para a configuração do furto. "Isto porque ficou evidenciada a subtração, consistente na retirada com inversão da posse, de coisa alheia móvel que, neste caso, correspondeu a diversos bens móveis dos re