Escultura do “touro de ouro” amanhece pichada e com cartaz contra a fome
Réplica do “touro de Wall Street” foi inaugurada nesta terça-feira (16) diante da sede da Bolsa de Valores brasileira, no centro de São Paulo
Manifestantes realizaram um ato de protesto contra a fome na escultura do “touro de ouro”, inaugurada nesta terça-feira (16) diante da sede da Bolsa de Valores (B3), na rua XV de novembro, no centro de São Paulo.
O grupo colou cartazes contra a fome na réplica do “touro de Wall Street”, que também teve a lateral pichada com um risco de tinta preta.
Pouco após os cartazes serem colados, funcionários da limpeza urbana da cidade realizaram a retirada dos papéis e a limpeza da escultura.
Nas redes sociais, o grupo de manifestantes divulgou uma nota afirmando que a escultura é símbolo da “fome, da miséria e da superexploração do trabalho”.
“O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Assim como o Touro de Wall Street é alvo de trabalhadores e trabalhadoras que resistem, aqui o Touro de Ouro também será”, diz a nota.
Nesta terça-feira (16), a B3 informou que a estátua é uma parceria com o economista Pablo Spyer e o artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli.
Segundo a Bolsa de Valores, a escultura representa “o otimismo do mercado” – e também é uma “homenagem à força e à coragem do brasileiro, que ajuda o mercado a acontecer e o nosso país a se desenvolver”.
*Com informações de João Pedro Malar e Artur Nicoceli, da CNN
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
