Escultura do “touro de ouro” amanhece pichada e com cartaz contra a fome
Réplica do “touro de Wall Street” foi inaugurada nesta terça-feira (16) diante da sede da Bolsa de Valores brasileira, no centro de São Paulo

Manifestantes realizaram um ato de protesto contra a fome na escultura do “touro de ouro”, inaugurada nesta terça-feira (16) diante da sede da Bolsa de Valores (B3), na rua XV de novembro, no centro de São Paulo.
O grupo colou cartazes contra a fome na réplica do “touro de Wall Street”, que também teve a lateral pichada com um risco de tinta preta.
Pouco após os cartazes serem colados, funcionários da limpeza urbana da cidade realizaram a retirada dos papéis e a limpeza da escultura.
Nas redes sociais, o grupo de manifestantes divulgou uma nota afirmando que a escultura é símbolo da “fome, da miséria e da superexploração do trabalho”.
“O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Assim como o Touro de Wall Street é alvo de trabalhadores e trabalhadoras que resistem, aqui o Touro de Ouro também será”, diz a nota.
Nesta terça-feira (16), a B3 informou que a estátua é uma parceria com o economista Pablo Spyer e o artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli.
Segundo a Bolsa de Valores, a escultura representa “o otimismo do mercado” – e também é uma “homenagem à força e à coragem do brasileiro, que ajuda o mercado a acontecer e o nosso país a se desenvolver”.
*Com informações de João Pedro Malar e Artur Nicoceli, da CNN
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
