Escultura do “touro de ouro” amanhece pichada e com cartaz contra a fome
Réplica do “touro de Wall Street” foi inaugurada nesta terça-feira (16) diante da sede da Bolsa de Valores brasileira, no centro de São Paulo
Manifestantes realizaram um ato de protesto contra a fome na escultura do “touro de ouro”, inaugurada nesta terça-feira (16) diante da sede da Bolsa de Valores (B3), na rua XV de novembro, no centro de São Paulo.
O grupo colou cartazes contra a fome na réplica do “touro de Wall Street”, que também teve a lateral pichada com um risco de tinta preta.
Pouco após os cartazes serem colados, funcionários da limpeza urbana da cidade realizaram a retirada dos papéis e a limpeza da escultura.
Nas redes sociais, o grupo de manifestantes divulgou uma nota afirmando que a escultura é símbolo da “fome, da miséria e da superexploração do trabalho”.
“O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Assim como o Touro de Wall Street é alvo de trabalhadores e trabalhadoras que resistem, aqui o Touro de Ouro também será”, diz a nota.
Nesta terça-feira (16), a B3 informou que a estátua é uma parceria com o economista Pablo Spyer e o artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli.
Segundo a Bolsa de Valores, a escultura representa “o otimismo do mercado” – e também é uma “homenagem à força e à coragem do brasileiro, que ajuda o mercado a acontecer e o nosso país a se desenvolver”.
*Com informações de João Pedro Malar e Artur Nicoceli, da CNN
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
