Médico arapiraquense fica gravemente ferido em acidente de moto quando ia trabalhar na Baixa da Onça
Com o impacto, João Paulo foi arremessado ao chão e teve fratura nas duas pernas e em um dos braços
O médico arapiraquense João Paulo Porto, de 30 anos, ficou gravemente ferido em um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (18), em um trecho da rodovia estadual AL-115, quando seguia em direção ao trabalho, na Unidade Básica de Saúde da Baixa da Onça.
Informações preliminares dão conta de que o médico estava conduzindo sua motocicleta, por volta de 9h30, quando um caminhão realizou uma manobra de ré na rodovia. Para evitar a colisão, o motociclista saiu da pista e atravessou uma cerca de arame farpado.
Com o impacto, João Paulo foi arremessado ao chão e teve fratura nas duas pernas e em um dos braços. O médico e a motocicleta foram parar a vários metros de distância da pista.
Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, onde foi estabilizado e segue internado na área laranja.
Durante todo o socorro da vítima, o motorista do caminhão permaneceu no local e prestou esclarecimentos sobre o caso.
Além das fraturas, o médico sofreu um trauma raquimedular e segue sendo monitorado no Hospital de Emergência, com possibilidade de transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Apesar da gravidade, o médico arapiraquense está consciente e orientado.