[Vídeo] Mudanças no trânsito do Centro são preparação para zona azul de Arapiraca
Restrição do trânsito de veículos pesados e transferência dos caminhões de frete buscam viabilizar projeto de estacionamento rotativo
A implantação da zona de máxima de restrição a circulação de veículos pesados no Centro e a transferência da localização dos caminhões de frete são uma preparação para a implantação da Zona Azul, que pretende transformar alguns espaços públicos em estacionamento rotativo.
Um desses espaços é justamente o antigo ponto dos carros de frete, no parque Ceci Cunha. No local, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) já demarcou 40 vagas de estacionamento para carros de pequeno e médio porte.
Essas mudanças no trânsito, no entanto, ocorrem em meio a críticas. Enquanto entidades do comércio argumentam que a proibição do trânsito de veículos pesados obrigaria os empresários a fazerem investimento repentino na aquisição de veículos dentro dos padrões estabelecidos, os trabalhadores autônomos que prestam serviços de frete reclamam que, com a mudança do ponto para o bairro Santa Edwiges, os clientes estão com dificuldade para encontrá-los.
O 7Segundos foi às ruas de Arapiraca conversar com os fretistas e conversou também com o superintendente de trânsito, Josenildo Souza. Confira a matéria completa logo abaixo: