Brasil

Prefeito de cidade gaúcha é esfaqueado por mulher dentro da prefeitura

A mulher teria se dirigido à sede da prefeitura para questionar Albarello sobre a questão

Por 7Segundos com Uol 22/11/2021 18h06 - Atualizado em 22/11/2021 18h06
Prefeito de cidade gaúcha é esfaqueado por mulher dentro da prefeitura
Prefeito de cidade gaúcha é esfaqueado por mulher dentro da prefeitura - Foto: Reprodução

O prefeito de Palmitinho-RS, Caetano Albarello (PDT), de 76 anos, foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a prefeitura do município gaúcho e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, uma mulher teria realizado o ataque.

A agressão ocorreu após uma discordância sobre a medição de um loteamento para habitação social no município, de acordo com a delegada Aline Palma, da Polícia Civil do RS.

A mulher teria se dirigido à sede da prefeitura para questionar Albarello sobre o assunto. "Ela encontrou o prefeito em um corredor, onde começaram a conversar — e, aí, ela sacou essa arma que tinha na cintura e desferiu golpes", afirma a delegada.

Ao menos dois golpes acertaram o abdômen de Albarello. Logo após ter esfaqueado o prefeito, a mulher saiu do prédio, mas foi interceptada na rua e presa em flagrante.

Em nota divulgada mais cedo, a prefeitura disse que o estado de saúde de Albarello é estável. Ele está internado no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela (RS).

Já no fim da tarde de hoje, em um novo comunicado, a assessoria da prefeitura disse que Albarello passou por duas tomografias na unidade, que identificaram que "os ferimentos foram superficiais e não afetaram órgãos vitais".

Ele está consciente e já conversou com a assessoria dele por telefone, acrescentou a prefeitura, que disse que Albarello deve receber alta hospitalar já amanhã.

Albarello foi eleito prefeito de Palmitinho nas eleições municipais do ano passado ao obter 46,3% dos votos válidos e derrotar os então candidatos Valmir (PP) e Deonir Sarmento (PSB), que alcançaram 36,2% e 17,5% dos votos válidos, respectivamente.

Com pouco mais de 7 mil habitantes, a cidade de Palmitinho está localizada no norte do Rio Grande do Sul, próxima da fronteira com Santa Catarina. O município se encontra a 440 km de Porto Alegre.