Prefeito de cidade gaúcha é esfaqueado por mulher dentro da prefeitura
A mulher teria se dirigido à sede da prefeitura para questionar Albarello sobre a questão

O prefeito de Palmitinho-RS, Caetano Albarello (PDT), de 76 anos, foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a prefeitura do município gaúcho e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, uma mulher teria realizado o ataque.
A agressão ocorreu após uma discordância sobre a medição de um loteamento para habitação social no município, de acordo com a delegada Aline Palma, da Polícia Civil do RS.
A mulher teria se dirigido à sede da prefeitura para questionar Albarello sobre o assunto. "Ela encontrou o prefeito em um corredor, onde começaram a conversar — e, aí, ela sacou essa arma que tinha na cintura e desferiu golpes", afirma a delegada.
Ao menos dois golpes acertaram o abdômen de Albarello. Logo após ter esfaqueado o prefeito, a mulher saiu do prédio, mas foi interceptada na rua e presa em flagrante.
Em nota divulgada mais cedo, a prefeitura disse que o estado de saúde de Albarello é estável. Ele está internado no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela (RS).
Já no fim da tarde de hoje, em um novo comunicado, a assessoria da prefeitura disse que Albarello passou por duas tomografias na unidade, que identificaram que "os ferimentos foram superficiais e não afetaram órgãos vitais".
Ele está consciente e já conversou com a assessoria dele por telefone, acrescentou a prefeitura, que disse que Albarello deve receber alta hospitalar já amanhã.
Albarello foi eleito prefeito de Palmitinho nas eleições municipais do ano passado ao obter 46,3% dos votos válidos e derrotar os então candidatos Valmir (PP) e Deonir Sarmento (PSB), que alcançaram 36,2% e 17,5% dos votos válidos, respectivamente.
Com pouco mais de 7 mil habitantes, a cidade de Palmitinho está localizada no norte do Rio Grande do Sul, próxima da fronteira com Santa Catarina. O município se encontra a 440 km de Porto Alegre.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
