Geral

Jovem vende doces em Arapiraca e sonha se tornar estilista profissional

Bruno Souza supera dificuldades financeiras e traumas para focar em objetivo

Por 7Segundos 28/11/2021 08h08 - Atualizado em 28/11/2021 10h10
Jovem vende doces em Arapiraca e sonha se tornar estilista profissional
Vendedor de doces sonhar em ser estilista profissional - Foto: 7Segundos

"Nunca desista dos seus sonhos. Se cair, levante-se e recomece de novo", essa foi uma das frases de otimismo dita por Bruno Souza Silva, 24 anos, durante entrevista que ele concedeu ao Portal 7Segundos, em frente a um semáforo localizado no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Bruno Sousa vende doces na tentativa de realizar o sonho de um dia se tornar estilista profissional.

Mas a história de vida desse vendedor de doces que tem o sonho de desenhar e costurar roupas sofisticadas não foi e ainda não é nada fácil. Durante a entrevista, Bruno Souza revelou que já sofreu muito preconceito por ser homossexual e  teve uma depressão profunda. Agora ele quer superar todos esses traumas do passado focando no seu objetivo de se tornar um profissional do segmento têxtil.

Bruno aprimorou os desenhos após um curso gratuito / Crédito: 7Segundos 

Na tentativa de conseguir recursos para realizar seu sonho, Bruno Souza fez cursos de promotor de vendas com o objetivo de se inserir no mercado de trabalho. Mas a pandemia dificultou as ofertas de emprego, e ele passou um período de dificuldades financeiras.

"Eu moro com a minha mãe, meu irmão e meu padrasto em uma casa alugada. A minha mãe customiza chinelos para ajudar na única renda fixa da família que é a aposentadoria do meu padrasto.Mas durante a pandemia tudo ficou muito difícil", explica.


Produção de doces é vendida nos semáforos de Arapiraca / Crédito: 7Segundos

Em meio a tantas dificuldades financeiras e sem conseguir um emprego fixo, Bruno Souza entrou em depressão e fez um post nas redes sociais falando sobre pensamentos suicidas.

Ele contou que após o post, Isaura, uma professora do Senac sugeriu que ele fizesse brigadeiros para vender e conseguir alguma renda. A professora comprou forminhas e algumas latas de leite condensado pra que Bruno Souza desse o pontapé inicial no pequeno negócio. 

"A Isaura foi um "anjo" que apareceu na minha vida. Com essa atitude simples mas solidária ela me deu força e motivação para eu sair daquela fase sombria", revelou. 

O vendedor de doces afimou que a partir dessa iniciativa  nasceu a Brigadeiro Crocante - nome do micronegócio que ele já desenvolve há três anos nos semáforos de Arapiraca.

Enquanto não consegue ser estilista, Bruno continua com a produção de alimentos/Crédito: 7Segundos

Com o dinheiro que ganha vendendo doces, bolos e tortas nas ruas, ele conseguiu pagar as parcelas do empréstimo de R$ 1.000,00 que fez em uma financeira de Arapiraca. Com o valor do empréstimo ele comprou mais matéria-prima e uma caixa térmica para manter a temperatura dos doces.

"Consegui pagar o empréstimo e estou tentando a aprovação de outro para comprar um carrinho e deixar os produtos mais visíveis para a clientela. Preciso fortalecer meu negócio de doces para ter dinheiro e fazer os cursos na área de tecido e moda", falou esperançoso.

Talento 

Desde cedo Bruno Souza já demonstrava talento para desenhar vestidos. Para aprimorar os "modelitos" fez m curso de desenhos oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Arapiraca. Além disso realizou também um curso de costura e costura. Para reforçar o sonho do futuro estilista, ganhou da amiga Bruna, uma máquina de costura.

Agora ele pretende conseguir dinheiro  para realizar outros cursos de especialização como o técnico de fibras têxtil, especialista em técnicas manuais, ilustrador de modas, dentre outros. 

Bruno Souza afirmou que nessa caminhada até atingir seu sonho, ele gostaria de uma oportunidade de trabalho em lojas de tecidos em Arapiraca para que ele possa  desenhar os modelos de roupas que os clientes desejam.  

"Os doces são a alternativa para eu conseguir dinheiro e realizar os cursos, mas gostaria mesmo era conseguir um emprego em qualquer lugar ligado à moda ", finalizou.

Enquanto a oportunide de trabalho fixo não surgem quem quiser e puder ajudar o vendedor de doces a potencializar a Brigadeiro Crocante pode contribuir pelo PIx : 100.885.424-75

O telefone de contato de Bruno Souza é  9 9664-1144