[Vídeo] Com doença rara, menino de onze anos mora com os avós e precisa de ajuda para sobreviver
Criança será levada para dermatologista de Arapiraca que irá avaliar a situação da doença de Serginho para amenizar o sofrimento dele
![[Vídeo] Com doença rara, menino de onze anos mora com os avós e precisa de ajuda para sobreviver](https://img.7segundos.com.br/j5YnAa5fEExR9gnMzenAupNUix0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/370aab0a-0462-4823-a06e-1a22a8a608dc.jpg)
Uma doença rara, hereditária e sem cura. Esse é o flagelo que o menino de 11 anos, José Sérgio dos Santos Ferreira, mais conhecido como "Serginho", vai carregar por toda a vida. Ele sofre de ictiose congênita, doença que, segundo o Ministério da Saúde, atinge um em cada 300 mil bebês.
O menino mora com os avós no bairro Planalto, em Arapiraca, que não possuem condições financeiras para oferecer o tratamento e os cuidados adequados para minimizar os efeitos da doença, que provoca um ressecamento extremo na pele e até mesmo nos olhos.
Ele e o irmão de cinco anos são criados pelos avós maternos, Sérgio dos Santos, 57, que é bombeiro hidráulico, mas está desempregado; e Maria José dos Santos Rocha, 53, que é dona de casa. A família não é beneficiária de programas federais de transferência de renda, e o casal cuida ainda de um filho de 19 anos, que é portador de deficiência.
Apesar das dificuldades financeiras, a família no momento busca ajuda para Serginho. A situação dele já sensibilizou algumas pessoas, incluindo o dermatologista Diogo Granja; o oftalmologista Walberto Santana; e o cardiologista Iuri Candiago, que vão consultar gratuitamente o menino. Uma outra pessoa também colaborou com a doação de um colírio que ele precisa usar com frequência para evitar o ressecamento dos olhos.
Mas para que Serginho possa realizar o sonho de passar a frequentar a escola, ele precisa de roupas com proteção solar, boné e guarda-chuva para se proteger do sol, e ainda fraldas e ventilador. “Ele dorme na mesma cama de solteiro com o irmão de cinco anos e sente muito calor devido ao problema dele e não temos condições de comprar um ventilador”, contou os avós.
Acompanhe o relato dos avós do menino nesta entrevista que o 7 Segundos fez na clínica, onde eles começaram a ter a ajuda da funcionária Ana Magna, que receberá colaborações para o menino pelo número: (82) 9.9655-7788.
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
