Prefeitura de Penedo cancela festa de Bom Jesus dos Navegantes após recomendação do MPE e da AMA
O Penedo Luz e o Festival de Coros, programados para acontecerem dias 10 e 11 estão mantidos
A Prefeitura de Penedo, cidade localizada no Baixo São Francisco alagoano, resolveu suspender a festa de Bom Jesus dos Navegantes, realizada no início de janeiro, em atendimento à recomendação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Em nota, o município ribeirinho informou que manterá o evento Penedo Luz, inclusive o Festival de Coros, que acontecem dias 10 e 11 de dezembro.
Confira a nota completa abaixo:
Atendendo recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que municípios não realizem festividades com grandes aglomerações devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus, a Prefeitura de Penedo informa que atenderá ao manifesto das instituições e não realizará qualquer programação artística e cultural durante os festejos religiosos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes em 2022.
Ao tempo em que informamos o cancelamento, dentro do prazo estipulado pelo Ministério Público de Alagoas de cinco dias para resposta de todas as prefeituras alagoanas, reafirmamos o nosso compromisso de apoiar a realização da tradicional celebração religiosa que ocorrerá no formato realizado neste ano, na Praça da Fé.
Ressaltamos ainda que iremos realizar o Penedo Luz, inclusive o Festival de Coros nos próximos dias 10 e 11, evento que encerrará de forma prematura nosso Calendário Cultural Anual, medida que se faz necessária, mesmo Penedo sendo referência positiva na vacinação contra COVID-19.
Todos nós sabemos da importância da realização da parte festiva e artística da Festa de Bom Jesus, principalmente para nossa economia, mas a vida das pessoas está em primeiro lugar.
Por isso, reforçamos novamente a importância do cumprimento do ciclo vacinal contra o coronavírus para todas as pessoas. Vacina salva vidas e somente assim poderemos voltar à normalidade, se Deus quiser.