HEA capacita cerca de mil servidores em 2021 através de cursos técnicos e de humanização no atendimento
Dentre os cursos ofertados estão: Curso de Liderança, curso para Condutores de Veículo de Urgência e Comunicação e Humanização no atendimento
O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, apresentou o Boletim Anual de Trabalho para encerrar as atividades em 2021. O NEP, através de cursos e palestras voltados para questões técnicas e de humanização no atendimento, capacitou cerca de mil servidores da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado.
O coordenador do NEP, enfermeiro Jean Marinho Vital, explica que o Plano de Trabalho teve como base as demandas solicitadas pelos próprios servidores. “Fomos aos setores ouvir as necessidades dos servidores para montar o plano de trabalho de 2021. Utilizamos metodologia híbrida, com cursos e palestras presenciais e on-line e tivemos ótima adesão dos servidores que se mostraram interessados em aprender mais, em conquistar conhecimento”, disse Jean.
Entre os cursos, três deles com carga horária de 60 horas: Curso de Liderança, curso para Condutores de Veículo de Urgência e Comunicação e Humanização no atendimento, que tiveram também a participação de profissionais de outras instituições de saúde.
“Com os cursos conseguimos valorizar os servidores em diversos setores. Através deste conhecimento, eles mesmos já nos mostraram como a comunicação melhorou entre os setores e também com os pacientes. Além disso, tem o trabalho de humanização também garantindo a comunicação acessível com o curso de Libras. É necessário ressaltar ainda que abrimos as portas do hospital para atender também a vontade de aprender de profissionais de outras instituições de saúde. “, ressaltou o coordenador do NEP.
“O NEP tem um papel fundamental para garantir que os servidores estejam sempre cientes do que está acontecendo mundo afora na área da Saúde, com avanço das descobertas nas pesquisas. Os servidores têm acesso ao conhecimento e isso é ótimo para eles e para os usuários do serviço, que passam a contar com ainda mais qualidade no atendimento. Lembrando a humanização destas atividades, trabalhando também a acessibilidade da comunicação”, comemorou a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque.
“O profissional qualificado apresenta melhorias no atendimento e há a redução da possibilidade de erros e diminui também a chance de danos aos equipamentos. O resultado é que contamos com equipes afinadas e felizes pela valorização ofertada através desta atenção de educação permanente. Tudo isso é repassado para os pacientes, acompanhantes e para os colegas de plantões”, explicou Bárbara.
Os trabalhos de 2021 foram encerrados pelo NEP, mas a equipe já está de olho em 2022. Já na primeira quinzena deste mês, o núcleo já começa a planejar o plano de trabalho para o próximo ano.
“Utilizamos os melhores e mais atualizados protocolos para deixar os servidores capacitados para atuar em qualquer lugar do mundo. E não será diferente em 2022”, garantiu Jean Marinho Vital.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
