Arapiraca

[Vídeo] Projeto Mão na Roda promove a reabilitação e a inclusão social de pessoas com deficiência em Arapiraca

O Mão na Roda tem o objetivo de promover através do esporte, o desenvolvimento sensorial e a recuperação da mobilidade em consequência das lesões provocadas pela deficiência,

Por 7Segundos 11/12/2021 08h08
[Vídeo] Projeto Mão na Roda promove a reabilitação e a inclusão social de pessoas com deficiência em Arapiraca
Projeto Mão na Roda em Arapiraca ajuda a pessoas com deficiência - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Criado em 2015, o Projeto Mão na Roda atende a pessoas com deficiência, desde crianças até jovens e adultos. O projeto foi idealizado por professores de educação física de Arapiraca e funciona em parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que cede o espaço para a realização das práticas esportivas. 

O Mão na Roda é desenvolvido nas dependências do Caeti (Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral), antigo Sesi, na rodovia AL-110, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária, na saída para Taquarana, onde fica a superintendência de Esportes de Arapiraca.

Os próprios professores de educação física que criaram o Mão na Roda atuam no projeto como voluntários. O Mão na Roda tem o objetivo de promover através do esporte, como a  natação, o desenvolvimento sensorial e a recuperação da mobilidade em consequência das lesões provocadas pela deficiência, seja ela motora, visual, auditiva, mental ou cerebral. As aulas são realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras a partir das 16h30.

Assista ao vídeo e veja como o projeto funciona: