Brasil

Rapper Djonga diz que foi vítima de racismo e, por isso, reagiu com agressão a seguranças durante jogo no Mineirão

'Ir no meu show e ficar gritando 'fogo nos racistas é fácil'. Difícil é aceitar quando eu ou qualquer um reage', disse ele.

Por G1 14/12/2021 10h10 - Atualizado em 14/12/2021 10h10
Rapper Djonga diz que foi vítima de racismo e, por isso, reagiu com agressão a seguranças durante jogo no Mineirão
Djonga diz que reagiu após ser vítima de racismo - Foto: Jel Delgado / Divulgação

O rapper Djonga, de 27 anos, se envolveu em uma confusão, neste domingo (12), durante o jogo entre Atlético-MG e Athlético-PR, no Mineirão. O artista teria agredido e ameaçado dois seguranças no local. Por meio de redes sociais, ele disse que houve racismo (leia mais abaixo).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), um segurança de 38 anos contou que, ao passar de um setor para outro, viu uma confusão envolvendo outros colegas.

Ainda de acordo com a PM, algumas pessoas tentavam passar uma barreira instalada, conhecida como "triagem", e, nesse momento, Djonga teria agredido os seguranças com socos e pontapés.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia dentro do estádio

'Racismo', diz rapper
Em um post no Twitter, Djonga disse que reagiu após ter sido vítima de racismo e discriminação.




Em seu perfil no Instagram, ele também disse que reagiu:

A assessoria do cantor emitiu nota, dizendo que o caso já está "sendo cuidado pela equipe responsável" e que Djonga revidou ataques por parte da segurança.

O Mineirão, em nota, lamentou a confusão.

"O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência, e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", disse a administração do estádio.

Os seguranças agredidos foram identificados como Bruno Brito Santos e Wagner Ferreira dos Santos. Até as 16h15, o g1 Minas não conseguiu ouvir os dois. A Bromo Segurança informou que acompanhou os envolvidos para fazer boletim de ocorrência.

Lesão corporal leve


O g1 procurou a Polícia Civil, que disse que o músico "foi encaminhado à Delegacia de Eventos, onde foi ouvido pela autoridade policial e, em seguida, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve e, em seguida, liberado. O procedimento foi encaminhado à Justiça para as providências cabíveis".