Tereza Nelma participa da entrega do instituto de prevenção e tratamento de câncer, em Arapiraca
Unidade vai realizar 6 mil procedimentos por mês; hospital é referência em prevenção de câncer no Brasil

A deputada Federal Tereza Nelma (PSDB) participou, nesta quinta-feira (16), da inauguração do Instituto de Prevenção de Arapiraca - Hospital de Amor. Em uma solenidade histórica para o povo do Agreste, a deputada Tereza Nelma, demonstrou em seu discurso a emoção de contemplar Alagoas com um equipamento que é referência no Brasil na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer.
O Hospital está localizado numa área de 15 mil metros quadrados, terreno doado pelo então prefeito da cidade, Rogério Teófilo, tem uma estrutura construída de mais de 2 mil metros quadrados que abriga equipamentos modernos com tecnologia de ponta, oferecendo para a população o que há de melhor em prevenção do câncer de mama, colo de útero, de boca e de intestino, com oferta de 6 mil procedimentos por mês , além da unidade móvel, a Carreta de Amor, fará os exames de mamografia e papanicolau buscando mulheres nos povoados, bairros e zona rural para que haja detecção precoce da doença.
A deputada Tereza Nelma, em seu discurso, contou que logo que eleita em 2018 foi em busca desse projeto no antigo é famoso Hospital de Câncer de Barretos/SP, hoje Hospital de Amor. “Quis trazer o melhor para a terra onde eu nasci; contei com muitos parceiros nessa luta, estou muito feliz, emocionada porque hoje acontece mais do que a entrega de um equipamento de saúde, um divisor de sonhos e compromissos para minha cidade, é uma realização de sonho. Enfrento hoje o quinto câncer e não tenho palavras para definir minha alegria de contribuir para salvar a vida de tantas outras pacientes ”, disse à parlamentar.
Tereza destinou recursos na ordem de R$14 milhões e convidou o senador Rodrigo Cunha somando R$28 milhões para a obra. O Diretor do Hospital de Amor, Henrique Prata, estima que o índice de câncer avançado será de apenas de um a dois por cento em cinco anos. “A prevenção é o segredo de tudo. Com o Hospital de Amor aqui em Arapiraca, a cura será significativa. O grande problema do câncer é a descoberta tardiamente, porque nem sempre os sintomas acontecem”, disse. “Temos muita gratidão pela iniciativa da deputada Tereza Nelma que enxergou o amor no projeto e buscou concretizar isso para a população de Alagoas”, destacou Prata.
Veja também
Últimas notícias

Defeito elétrico impacta abastecimento de água para Jundiá nesta quinta-feira (28)

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
