[Vídeo] Tereza Nelma e Luciano Barbosa visitam obra de construção do Hospital do Amor
A deputada Federal Tereza Nelma e o médico oncologista Raphael Luiz estiveram presentes na ocasião
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, estiveram, na manhã desta quarta-feira (6), na obra de construção do Hospital do Amor. Ambos foram recepcionados pelo médico oncologista Raphael Luiz.
O Hospital do Amor será uma unidade de prevenção e diagnóstico de câncer de mama e de colo de útero, e tem previsão de inauguração para outubro de 2022. A estrutura está sendo preparada para atender mais de 17 municípios.
Na ocasião, o gestor arapiraquense ressaltou a importância do diagnóstico precoce e tratamento da doença.
"Vou participar dessa luta dessa construção desse equipamento importantíssimo que é o hospital do amor para que a gente possa fazê-lo rápido e para que ele tenha os equipamentos necessários, como médicos, enfermeiros, toda a parte de Recursos Humanos, para atender a nossa população e das cidades circunvizinhas’’, afirmou.
A deputada federal Tereza Nelma, destacou a importância da Unidade para a região Agreste. E alertou sobre os casos de Câncer de Mama no país.
''Em 2020 o Ministério da Saúde disse que 99 mil mulheres teriam câncer de mama e a tendência agora em 2021 é chegar a 70 mil mulheres. Quem cuida dessas mulheres? Então se Deus quiser, será inaugurado essa unidade daqui onde chegará uma carreta pra fazer busca ativa em todos os povoados e trazer as mulheres para se tratarem no Hospital''.
Sobre a Obra
O Hospital do Amor será será construído em uma área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, no bairro Arnon de Melo, próximo ao Centro Administrativo Municipal e da região considerada pólo de saúde de Arapiraca.
As obras foram iniciadas em Dezembro de 2020 e a data prevista para a inauguração será em Outubro de 2022.
Em torno de 20 funcionários estão trabalhando na construção da unidade.
Diogo Benedetti é o Engenheiro Geral da Obra, e falou sobre o andamento da construção:
O começo foi meio burocrático, e devagar por conta da pandemia. Faltou muita matéria-prima, mas nada que atrapalhasse a entrega da obra que está prevista para outubro do ano que vem.” destacou.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
