Agreste

”Novos hospitais referenciam e humanizam saúde pública em Arapiraca”, afirma Wilton Malta

O presidente do Sindilojas Arapiraca comemorou avanços

Por Assessoria 18/12/2021 09h09
”Novos hospitais referenciam e humanizam saúde pública em Arapiraca”, afirma Wilton Malta
Wilton Malta, presidente do Sindilojas ARapiraca - Foto: divulgação

O presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, comemorou a implantação de dois novos hospitais no município, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Amor, que foram inaugurados na quinta-feira (16).

“Quando falamos em desenvolvimento para Arapiraca, nos referimos a ações desse tipo, que humanizam e referenciam a saúde pública. O acesso a serviços de saúde de qualidade é um dos passos necessários para que a população tenha plenas condições de progredir. E o desenvolvimento social anda junto do desenvolvimento econômico”, declarou.

Wilton Malta prestigiou a inauguração do Hospital de Amor, junto com o gerente do Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino, do provedor e do diretor médico do Hospital Regional, Geraldo Magela Barbosa Pirauá e dr. José Ulisses. A unidade, construída em parceria com o Hospital de Barretos, terá capacidade para fazer 6 mil atendimentos por mês, e reforça a referência de Arapiraca no tratamento de câncer.

“Num curto prazo, pessoas passarão a vir para Arapiraca por conta desse hospital. E essas pessoas irão consumir na nossa cidade. Mas o maior benefício virá em médio e longo prazo. Um povo com saúde tem mais disposição para o trabalho”, concluiu.