Brasiliana e conjunto Frei Damião foram os mais afetados pelas chuvas em Arapiraca
Defesa Civil está em reunião com secretarias municipais para execução de reparos
O bairro Brasiliana e conjunto Frei Damião foram as localidades que registraram o maior número de ocorrências ocasionadas pelas chuvas durante o final de semana, de acordo com a Defesa Civil Municipal.
Os principais problemas foram provocados por alagamentos, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Lindomar Ferreira. "Desde a noite de sábado que já vínhamos trabalhando no bairro Brasiliana, junto com as secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social e também com o Corpo de Bombeiros, em decorrência dos alagamentos, que ocorreram também no conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, que ficou praticamente ilhado por conta das chuvas", declarou.

Parte dessas inundações, que atingiram residências, foram provocadas por bueiros que estavam tapados por sujeira, mas apesar de a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social ter buscado abrigo para as famílias que tiveram as casas mais atingidas, o município não registra desabrigados.
"Algumas famílias chegaram a serem retiradas, mas depois que a chuva cessou, a água baixou rápido e as pessoas preferiram voltar logo para casa, para tentar arrumar as coisas. Mas ainda nesta segunda iremos fazer vistoria em um imóvel junto com o Corpo de Bombeiros, para verificar se haverá a necessidade de interditar", declarou.
Uma das residências atingidas pela chuva foi a da auxiliar de serviços gerais, Vera, que mora com a mãe idosa e um filho no bairro Brasiliana. Mesmo com as perdas materiais, nesta segunda (27) ela precisou ir trabalhar. "Eles querem que a gente vá para um abrigo, mas nós não queremos. O ideal seria dar um jeito na rua para que a água não entre dentro de casa. Já perdi muitas coisas, nem compro mais guarda-roupa porque já perdi três", relatou a moradora.
Entre o sábado e o domingo, também foi registrado o desabamento de três árvores, fachada de uma sorveteria no Mercado do Artesanato, queda de muros, incêndio em um poste de energia e ainda o acidente que vitimou um ex-bombeiro militar na rodovia AL-110.
Apesar de o tempo ter melhorado na segunda, a Defesa Civil Municipal continua em alerta para possíveis ocorrências e, de acordo com Lindomar Ferreira, está atuando junto com as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos para minimizar danos e fazer intervenções preventivas contra os problemas provocados pelas chuvas. Uma delas, executada na rua Maurício Pereira, ajudou a água a escoar em uma vala, sem invadir os imóveis da região.

Últimas notícias
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Mais de 96 mil candidatos fazem o Enem em Alagoas neste domingo
Radialista José Wanderson da Silva morre após acidente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
