Geral

Loja Zara do Shopping da Bahia é acusada de racismo mais uma vez

Senhor negro é abordado por um segurança e alega que 'não pegou nada'

Por 7Segundos com Bahia.ba 29/12/2021 18h06
Loja Zara do Shopping da Bahia é acusada de racismo mais uma vez
Momento em que o segurança aborda o cliente negro dentro da loja Zara - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A loja Zara se envolveu em mais uma caso de racismo. Dessa vez, ao episódio aconteceu nesta terça-feira (28) na loja dentro do Shopping da Bahia, em Salvador. Nas imagens feitas por pessoas que estavam no estabelecimento, é possível ver um senhor negro sendo abordado por um segurança. O homem, que alega ter sido acusado de roubo, abre a mochila e mostra cartões, documentos e disse que tinha condições de comprar o que quisesse na loja.

A assessoria da Zara informou que o segurança não era da loja, mas sim do shopping. Segundo eles, o homem teria sido abordado pelos funcionários do Shopping da Bahia, que o levou novamente para dentro da loja. A Zara disse ainda que rechaça qualquer forma de discriminação.

“A Zara Brasil informa que está apurando todas as informações relacionadas ao fato ocorrido na tarde de hoje, no Shopping da Bahia, para tomar as providências necessárias e evitar que episódios como esse se repitam. A empresa rechaça qualquer forma de discriminação, tema que deve ser tratado com a máxima seriedade em todos os âmbitos”.

Também procurado, o Shopping da Bahia disse não compactuar com qualquer ato discriminatório e que instaurou uma sindicância para apurar o que ocorreu no interior da loja.

Casos de racismo na Zara

Essa não é a primeira vez que a loja se envolve em casos de racismo. Em setembro deste ano, a delegada da Policia Civil do Ceará, Ana Paula Barroso, denunciou ter sido barra na entrada por um segurança do estabelecimento por ser negra.

A polícia cumpriu mandando na loja e descobriu que a Zara criou código para ‘alertar’ entrada de negros em loja