Alagoas

[Vídeo] Pela 1ª vez Alagoas terá paratletas competindo na corrida de São Silvestre

Professor Pablo Lucini é o responsável pela preparação dos paratletas Carlos Antonio e Givaldo Augusto

Por 7Segundos 30/12/2021 12h12 - Atualizado em 31/12/2021 09h09
[Vídeo] Pela 1ª vez Alagoas terá paratletas competindo na corrida de São Silvestre
Paratletas alagoanos Givaldo Augusto (de azul) e Carlos Antonio (de branco) irão participar pela primeira vez da São Silvestre - Foto: Cortesia

Quem leva uma vida em cima de uma cadeira de rodas ou quem convive com algum cadeirante sabe bem a dificuldade que é enfrentar a rotina diária de se locomover para fazer as coisas do dia a dia. Como se não bastassem os desafios da vida diária, muitas dessas pessoas especiais se dedicam a enfrentar também os desafios que o esporte impõe, superando os próprios limites do corpo.

É o caso dos paratletas maceioenses Carlos Antonio Guedes, 36 anos, e Givaldo Augusto dos Santos, 44 anos. Ambos vieram do basquete em cadeira de rodas e durante a pandemia, começaram a ser preparados também para a prática de corridas de rua. Treinados pelo professor de educação física Pablo Lucini, que é uruguaio, mas vive em Alagoas há mais de 20 anos, Carlos e Givaldo irão participar pela primeira vez da corrida de São Silvestre em São Paulo no dia 31 deste mês.

"Eles foram preparados para competir e não somente para participar dos 15 km de prova", afirma Pablo Lucini.

Professor Pablo Lucini ao lado dos paratletas Carlos Antonio e Givaldo Augusto. Foto: cortesia 

Os paratletas irão competir em um veículo adaptado especialmente para este tipo de competição de rua. Carlos e Givaldo viajaram para a capital paulista nesta terça-feira (28). Ambos contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar do Sesi (Serviço Social da Indústria) com fisioterapeuta e nutricionista.

Em entrevista ao Portal7Segundos, o treinador Pablo Lucini fala sobre a presença destes dois paratletas alagoanos na mais tradicional corrida de rua do país. Confira: