[Vídeo] Com cerca de 16 metros, baleia encalha e morre no arquipélago do Marajó, no Pará
A baleia foi vista por volta das 6 horas da manhã e não resistiu à exposição ao sol e morreu às 18 horas
Uma baleia com cerca de 16 metros de comprimento e 10 toneladas encalhou e morreu na praia no arquipélago do Marajó, no Pará. O caso aconteceu nessa quinta-feira (30), no município de Chaves.
Dezenas de moradores e pessoas que estavam na região se revezaram jogando água sobre a baleia para tentar salvá-la. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Chaves, em nota enviada ao Portal UOL, o animal ficou muito tempo exposto ao sol e ficou debilitado. A baleia morreu por volta das 18 horas.

Um morador da região, o servente Everaldo Correa, afirmou que viu a baleia por volta das 6 horas da manhã. “Ela estava perto da ilha do Camaleão, no canal Pocotó, um canal perigoso que tem aqui em frente, e veio vindo para a praia, conforme a maré foi baixando”.
A Secretaria do Meio Ambiente informou que este é o segundo caso de baleia que encalha no município este ano no mesmo local. O órgão está viabilizando um local para colocar o animal e evitar o odor da decomposição da baleia.
Assista ao vídeo que o Portal 7 Segundos reproduz do YouTube feito pelo morador da região e enviado ao UOL:
Últimas notícias
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
