[Vídeo] Com cerca de 16 metros, baleia encalha e morre no arquipélago do Marajó, no Pará
A baleia foi vista por volta das 6 horas da manhã e não resistiu à exposição ao sol e morreu às 18 horas
Uma baleia com cerca de 16 metros de comprimento e 10 toneladas encalhou e morreu na praia no arquipélago do Marajó, no Pará. O caso aconteceu nessa quinta-feira (30), no município de Chaves.
Dezenas de moradores e pessoas que estavam na região se revezaram jogando água sobre a baleia para tentar salvá-la. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Chaves, em nota enviada ao Portal UOL, o animal ficou muito tempo exposto ao sol e ficou debilitado. A baleia morreu por volta das 18 horas.

Um morador da região, o servente Everaldo Correa, afirmou que viu a baleia por volta das 6 horas da manhã. “Ela estava perto da ilha do Camaleão, no canal Pocotó, um canal perigoso que tem aqui em frente, e veio vindo para a praia, conforme a maré foi baixando”.
A Secretaria do Meio Ambiente informou que este é o segundo caso de baleia que encalha no município este ano no mesmo local. O órgão está viabilizando um local para colocar o animal e evitar o odor da decomposição da baleia.
Assista ao vídeo que o Portal 7 Segundos reproduz do YouTube feito pelo morador da região e enviado ao UOL:
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
