Atleta alagoano sobe ao pódio da São Silvestre em categoria voltada para cadeirantes
Carlos Antônio Guedes chegou em segundo lugar e o também alagoano Givaldo Augusto dos Santos ficou entre os seis primeiros

O atleta alagoano Carlos Antônio Guedes do Nascimento conquistou o segundo lugar na categoria destinada a cadeirantes na Corrida São Silvestre, realizada nesta sexta-feira (31), em São Paulo-SP. Esta é a primeira vez Alagoas sobe ao pódio da maior corrida de rua do país.
Outro alagoano também ficou em uma ótima colocação na competição foi Givaldo Augusto dos Santos, que chegou entre os seis primeiros na mesma categoria.
Dedicação aos treinos, fé, força de vontade e o apoio do Sesi, que os acompanha com uma equipe multidisciplinar, foram fundamentais para este bom desempenho. “Eu atribuo essa vitória a todos. Primeiramente, a Deus, pelos caminhos que Ele abriu e, em segundo lugar, a toda a equipe, à minha família, a todos aqueles que torceram e acreditaram que eu era capaz de chegar aqui e voltar com troféu, com medalha e poder concluir a prova”, disse Carlos Antônio.
Os atletas são treinados pelo professor de Educação Física uruguaio Pablo Lucini, que é radicado em Arapiraca, Capital do Agreste Alagoano. Para ele, a conquista foi motivada após um ano de dedicação e treinamentos pesados.
“E depois chegaram aqui com muita força. Estamos no caminho certo com a corrida de rua, a natação, o basquete cadeirante e o basquete autista. É uma importante colocação. Vamos levar o Sesi Alagoas aos primeiros lugares”, afirmou Pablo Lucini, que também é coordenador do Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD)
“Confesso que é um sonho realizado”, disse Givaldo Augusto, que também agradeceu a Deus pela oportunidade de participar da tão sonhada São Silvestre. Ele destacou o apoio da equipe do Sesi/AL, “que tomou a nossa causa para eles mesmos”.
Além de Pablo e dos atletas, a comitiva alagoana em São Paulo contou com o coordenador de Vida Saudável/Esportes do Sesi/AL, Eduardo Andrade, e o fisioterapeuta Sílvio Romero.
Últimas notícias

Homem de 57 anos morre em acidente de trânsito na zona rural de Mata Grande

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Delmiro Gouveia

DPU anuncia mudança de endereço e suspensão temporária de atendimentos presenciais em Maceió

Homem é preso tentando furtar peça nobre de carne em supermercado de luxo da Ponta Verde

'Braço armado' de facção criminosa é preso em São Miguel dos Milagres

Igaci celebra Independência do Brasil com momento solene na sede da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
