Por decisão da Justiça, Talvane Albuquerque volta a trabalhar na prisão
O ex-deputado terá que cumprir o expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

O ex-deputado federal Talvane Albuquerque vai ter que voltar a trabalhar no Sistema Prisional de Alagoas para cumprir as horas de atividade laboral que ficaram pendentes durante o tempo que ele cumpriu pena no presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. A decisão da 16ª Vara de Execuções Penais que autoriza o médico a trabalhar atende a um pedido da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). De acordo com a decisão judicial, o médico Talvane Albuquerque terá que cumprir o expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
Talvane Albuquerque estava preso desde 2012 e foi solto em outubro de 2021 por progressão de pena mas continua monitorado pelo uso da tornozeleira eletrônica.
O médico e ex-deputado federal foi condenado a 103 anos e quatro meses de prisão pela autoria intelectual do assassinato da deputada federal Ceci Cunha e outros três membros da família. O crime conhecido com a "Chacina da Gruta de Lourdes" ocorreu em 1998.
Neste crime também foram condenados Jadielson Barbosa da Silva, José Alexandre dos Santos, Alécio César Alves Vasco, Mendonça da Silva. Todos eles trabalhavam para Talvane Albuquerque na época do crime.
Em maio de 2021, a defesa de Talvane Albuquerque conseguiu a redução da pena para 92 anos, nove meses e 27 dias.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
