Por decisão da Justiça, Talvane Albuquerque volta a trabalhar na prisão
O ex-deputado terá que cumprir o expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
O ex-deputado federal Talvane Albuquerque vai ter que voltar a trabalhar no Sistema Prisional de Alagoas para cumprir as horas de atividade laboral que ficaram pendentes durante o tempo que ele cumpriu pena no presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. A decisão da 16ª Vara de Execuções Penais que autoriza o médico a trabalhar atende a um pedido da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). De acordo com a decisão judicial, o médico Talvane Albuquerque terá que cumprir o expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
Talvane Albuquerque estava preso desde 2012 e foi solto em outubro de 2021 por progressão de pena mas continua monitorado pelo uso da tornozeleira eletrônica.
O médico e ex-deputado federal foi condenado a 103 anos e quatro meses de prisão pela autoria intelectual do assassinato da deputada federal Ceci Cunha e outros três membros da família. O crime conhecido com a "Chacina da Gruta de Lourdes" ocorreu em 1998.
Neste crime também foram condenados Jadielson Barbosa da Silva, José Alexandre dos Santos, Alécio César Alves Vasco, Mendonça da Silva. Todos eles trabalhavam para Talvane Albuquerque na época do crime.
Em maio de 2021, a defesa de Talvane Albuquerque conseguiu a redução da pena para 92 anos, nove meses e 27 dias.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
