Por decisão da Justiça, Talvane Albuquerque volta a trabalhar na prisão
O ex-deputado terá que cumprir o expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
O ex-deputado federal Talvane Albuquerque vai ter que voltar a trabalhar no Sistema Prisional de Alagoas para cumprir as horas de atividade laboral que ficaram pendentes durante o tempo que ele cumpriu pena no presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. A decisão da 16ª Vara de Execuções Penais que autoriza o médico a trabalhar atende a um pedido da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). De acordo com a decisão judicial, o médico Talvane Albuquerque terá que cumprir o expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
Talvane Albuquerque estava preso desde 2012 e foi solto em outubro de 2021 por progressão de pena mas continua monitorado pelo uso da tornozeleira eletrônica.
O médico e ex-deputado federal foi condenado a 103 anos e quatro meses de prisão pela autoria intelectual do assassinato da deputada federal Ceci Cunha e outros três membros da família. O crime conhecido com a "Chacina da Gruta de Lourdes" ocorreu em 1998.
Neste crime também foram condenados Jadielson Barbosa da Silva, José Alexandre dos Santos, Alécio César Alves Vasco, Mendonça da Silva. Todos eles trabalhavam para Talvane Albuquerque na época do crime.
Em maio de 2021, a defesa de Talvane Albuquerque conseguiu a redução da pena para 92 anos, nove meses e 27 dias.
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
