"Família de menina estuprada em Mata Grande sofria ameaças do acusado", aponta delegado da PC
A adolescente foi estuprada quando tinha 12 anos e vivia em cárcere privado na casa do estuprador na zona rural de Mata Grande em Alaogas
A família de uma menina, de 14 anos, que foi estuprada, há dois anos, no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, sofria ameaças do acusado. A informação é do delegado da Polícia Civil, Rodrigo Rocha Cavalcanti, da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
O delegado revelou, nesta quinta-feira (6), que o suspeito de estuprar a adolescentes fazia ameaças com frequência à família. O homem, de 55 anos, foi preso nessa quarta-feira (5), na casa dele, no Povoado São Jorge, onde a menina estava, mesmo com a existência de medidas protetivas que o impediam de se aproximar da menina.
O delegado revelou que o acusado teria estuprado a menina quando ela tinha 12 anos, e a mantinha em cárcere privado. Agora com 14 anos, ela acabou engravidando e tendo uma filha com ele.
Diante da gravidez de risco e sendo perseguida pelo homem, a adolescente deu à luz a criança e apresentou depressão pós-parto. Ela está sendo encaminhada para tratamento psicológico.
Atração, gravidez e cárcere privado
A polícia tomou conhecimento de que o suspeito atraiu a menina e a induziu a praticar relações sexuais com ele, tendo posteriormente um comportamento violento.
O delegado Rodrigo Cavalcanti informou que o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e, rapidamente, chegou às autoridades de segurança, período em que o inquérito foi aberto.
Após a expedição do mandado de prisão, pelo juiz da Comarca de Mata Grande, a vítima foi encontrada na residência do suspeito, mantida em cárcere privado.
“A menina estava dentro da casa do acusado, segurando nos braços uma bebê de três meses, fruto do estupro”, afirmou o delegado.
Além de estupro de vulnerável, o acusado vai responder por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo, já que uma espingarda foi encontrada na casa dele.
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde está à disposição da Justiça.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
