Sertão

[Vídeo] Mulher vítima de importunação sexual cometida por médico em Piranhas atua como defensora pública em PE

Vítima é esposa de um delegado de polícia ; PC de Alagoas confirmou a prisão em flagrante do suspeito que já foi liberado

Por 7Segundos com Correio Notícia 11/01/2022 16h04 - Atualizado em 12/01/2022 10h10
[Vídeo] Mulher vítima de importunação sexual cometida por médico em Piranhas atua como defensora pública em PE
Caso aconteceu na Unidade Mista de Saúde de Xingó em PIranhas-AL - Foto: Reprodução/Internet

A mulher que acusa um médico plantonista de cometer um ato de importunação sexual enquanto era atendida pelo profissional de saúde na Unidade Mista de Saúde do Bairro Xingó, em Piranhas, Alto Sertão de Alagoas, trabalha como defensora pública no Estado de Pernambuco. A informação foi confirmada pela polícia durante as investigações sobre o caso. Além disso, a vítima também é esposa de um delegado de polícia que também trabalha em Pernambuco.

O caso foi registrado neste domingo (09). O casal estava em Piranhas a passeio e a mulher, ao apresentar sintomas gripais, foi à referida unidade de saúde buscar atendimento médico quando no momento em que estava sendo avaliada pelo médico sentiu o mesmo esfregar a genitália em seu corpo. A paciente pediu socorro e chamou o marido que é delegado de polícia e estava na recepção do hospital. O esposo da vítima deu voz de prisão ao médico e em seguida, acionou uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes - Caatinga), que prendeu o suspeito em flagrante delito.


A prisão do médico, que não teve a identidade revelada, foi confirmada pelo delegado Daniel Mayer, que disse ainda que as informações prestadas pela vítima estão sendo investigadas. “A prisão em flagrante foi comunicada no domingo pela equipe das delegacias de Olho D'água das Flores e de Carneiros e ao Poder Judiciário e também ao Ministério Público Estadual (MPE)”, afirmou o delegado titular da 32ª Delegacia de Polícia de Piranhas.

O delegado Daniel Mayer informou também que o médico foi liberado da prisão nesta segunda (10) após realização de Audiência de Custódia. “A partir de hoje (11) iniciamos o processo das oitivas e vai seguir o curso do processo policial”, ressaltou o delegado.

O médico envolvido na denúncia de importunação sexual foi afastado das atividades e a Secretaria Municipal da Saúde de Piranhas já teria colocado outro profissional na unidade hospitalar para evitar danos ao atendimento ao público.