Homem mais velho do mundo morre dias antes de completar 113 anos
Saturnino de la Fuente Garcia, conhecido como El Pepino, faleceu nessa terça-feira (18/1) na Espanha
O homem mais velho do mundo, o espanhol Saturnino de La Fuente, morreu na terça-feira (18/1), segundo publicação do Guinness World Records. Ele tinha 112 anos e estava a menos de um mês de seu aniversário.
Mais conhecido como El Pepino, ele nasceu no dia 11 de fevereiro de 1909, no bairro Ponte Castro, em León. Foi casado com Antonina Barrio Gutiérrez em 1933. La Fuente teve sete filhas, 14 netos e 22 bisnetos.
Quando questionado sobre o segredo de sua longevidade, La Fuente respondia que era “uma vida sossegada, sem machucar ninguém”. Por ter apenas 1,50 m de altura, ele evitou ser enviado para lutar na Guerra Civil Espanhola, de 1936, e, em vez disso, tornou-se um fabricante de sapatos de sucesso.
Quando não estava ocupado com seu negócio, ele cultivava sua paixão por futebol. Era torcedor do Júpiter Leonés, time de sua cidade, e fundou a equipe de futebol local de Ponte Castro. No seu aniversário de 110 anos, os amigos o felicitaram como o membro mais velho do clube.
Seu enterro deve acontecer nesta quarta-feira (19/1) em um cemitério local.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
