Arapiraca

Arapiraquense apaixonado pelo Botafogo vai de carro para o RJ assistir aos jogos do Glorioso pelo Carioca

Professor Arnaldo Rocha esperou a aposentadoria para poder realizar o sonho de infância junto com a família de assistir a todos os jogos do clube do coração pelo Estadual

Por 7Segundos 25/01/2022 07h07 - Atualizado em 25/01/2022 07h07
Arapiraquense apaixonado pelo Botafogo vai de carro para o RJ assistir aos jogos do Glorioso pelo Carioca
Arnaldo Rocha ao lado neto, Pedro, e do filho, Moisés, no Rio de Janeiro - Foto: Cortesia

Os sonhos não envelhecem, já dizia o poeta. O professor arapiraquense aposentado, Arnaldo Rocha, 67 anos, sabe bem disso. Ele cultivou durante décadas um sonho de infância, realizado somente agora em 2022. Torcedor "doente" do Botafogo de Futebol e Regatas, o professor Arnaldo, como é conhecido em Arapiraca, onde mora, juntou todas as suas economias nos últimos cinco anos para viajar até ao Rio de Janeiro para assistir a todos os jogos do Glorioso pelo Campeonato Carioca de Futebol.

Quando a aposentadoria saiu há mais ou menos um ano, o professor Arnaldo não teve dúvidas. A hora de realizar o antigo sonho estava chegando. Foi aí que ele abriu mão de muitas coisas para conter os gastos do dia a dia e poupar o quanto podia. "Meu sonho de assistir a todos os jogos do Botafogo no Carioca 2022 chegou! Sonho antigo, fruto de muito trabalho, planejamento, poupança. Estou aposentado como professor do ensino médio e agora vou curtir a vida, fazer o que gosto", disse o professor.

E para dar um gostinho a mais a esse desejo e a essa saga, a viagem até a cidade do Rio de Janeiro foi feita de carro e junto com parte da família. Na bagagem, não podia faltar, é claro, a paixão pelo alvinegro carioca que guardada desde os tempos em que o professor acompanhava o pai, caminhoneiro, pelas estradas desse Brasil afora.

Arnaldo com o filho, Moisés, curtindo a história do clube de coração. Foto: cortesia

Trajeto

O professor Arnaldo Rocha saiu de Arapiraca para percorrer os quase 2 mil quilômetros de distância entre Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e o Rio de Janeiro, na quinta-feira (20). Além dele, embarcaram também nessa aventura o filho Moisés Antonio, de 45 anos, e o neto, Pedro Leão, de 17 anos, ambos também botafoguenses. Além deles, a esposa do professor, Euse Eny Gomes, 63 anos, também foi junto. Euse Eny torce pelo Fluminense, mas apoiou e contribuiu para a realização do sonho do marido desde o início. O casal está junto há 45 anos.

1º jogo


Arnaldo e o filho, Moisés, foram se revezando na condução do veículo, pernoitando em pousadas ao longo do trajeto pelas cidades e rodovias até chegarem neste domingo (23) em Saquarema-RJ, município localizado na região dos Lagos, onde o Botafogo iria fazer a sua partida de estreia no Carioca 2022 nesta terça-feira (25), mas acontece que apesar do mando de campo ser do Boavista, a partida foi transferida para o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo. Com a mudança do local do jogo, o professor Arnaldo e a família, que já estavam instalados em Saquarema, tiveram de viajar para a capital carioca para não perderam a estreia do Glorioso às 21h00 desta terça-feira (25).

"Nós viemos preparados para acompanhar o Botafogo onde ele for jogar neste Estadual, nós nos preparamos para isso e agora é esperar o momento de vero time do coração entrar em campo para queqm sabe conseguir uma vitória de tantas outras que possam levar o Glorioso à final e ao titulo do Carioca", disse o professor o Arnaldo, animado com o retorno do Botafogo à elite do futebol brasileiro nesta temporada de 2022

Arnaldo Rocha e o filho, Moisés, em frente à sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. Foto: cortesia

A família já está preparada, curtindo e visitando os lugares que representam o território botafoguense, um dos times de maior tradição do futebol brasileiro, isso tudo curtindo as belexzas naturais do Rio de Janeiro em pleno verão carioca. "O Botafogo é diferente dos demais clubes, fez e faz história, somos apaixonados pelo glorioso Botafogo, sempre Botafogo!!!", exclamou o profesor Arnaldo.