Arapiraca terá Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos
Os grupos ou pessoas que produzem conhecimentos e saberes populares, no município de Arapiraca, serão contemplados com a Lei do Patrimônio Vivo.
Na última terça-feira (1º), no auditório do Planetário e Casa da Ciência, durante a entrega do Troféu Paulo Lourenço a dezenas de artistas populares, músicos, escritores, entre outros promotores de cultura, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que Arapiraca terá a Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares do município.
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos, que também foi um dos homenageados com a entrega do Troféu Paulo Lourenço.
Para tanto, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Cultura, Wellington Magalhães, finalizou o documento que será apreciado pela Procuradoria Geral do Município e, em seguida, encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e aprovação.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
