Arapiraca terá Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos

Os grupos ou pessoas que produzem conhecimentos e saberes populares, no município de Arapiraca, serão contemplados com a Lei do Patrimônio Vivo.
Na última terça-feira (1º), no auditório do Planetário e Casa da Ciência, durante a entrega do Troféu Paulo Lourenço a dezenas de artistas populares, músicos, escritores, entre outros promotores de cultura, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que Arapiraca terá a Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares do município.
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos, que também foi um dos homenageados com a entrega do Troféu Paulo Lourenço.
Para tanto, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Cultura, Wellington Magalhães, finalizou o documento que será apreciado pela Procuradoria Geral do Município e, em seguida, encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e aprovação.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
