Arapiraca terá Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos
Os grupos ou pessoas que produzem conhecimentos e saberes populares, no município de Arapiraca, serão contemplados com a Lei do Patrimônio Vivo.
Na última terça-feira (1º), no auditório do Planetário e Casa da Ciência, durante a entrega do Troféu Paulo Lourenço a dezenas de artistas populares, músicos, escritores, entre outros promotores de cultura, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que Arapiraca terá a Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares do município.
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos, que também foi um dos homenageados com a entrega do Troféu Paulo Lourenço.
Para tanto, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Cultura, Wellington Magalhães, finalizou o documento que será apreciado pela Procuradoria Geral do Município e, em seguida, encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e aprovação.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
