[Vídeo] Estudantes protestam contra falta de transporte escolar na Prefeitura de Arapiraca
Eles alegam que as aulas de alguns cursos já começaram e não podem mais ficar sem transporte escolar para frequentarem as aulas em Palmeira dos Índios
Com faixa e cartazes, estudantes que moram em Arapiraca e estudam no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) em Palmeira dos Índios, protestaram, na manhã desta segunda-feira (7), na porta da Prefeitura de Arapiraca contra a falta de transporte escolar.
Eles querem um posicionamento do prefeito Luciano Barbosa sobre a falta de ônibus para transportar os estudantes de Arapiraca a Palmeira dos Índios, distante 38 quilômetros de uma cidade à outra.
Os estudantes afirmaram para a equipe do Portal 7Segundos que as aulas de alguns cursos das instituições já começaram nesta segunda-feira e eles já estão perdendo aula.
“Queremos um posicionamento do prefeito Luciano Barbosa, uma vez que a prefeitura ficou de nos garantir o ônibus escolar e não podemos pagar a passagem de ida e volta no valor total de R$ 24,00 por dia”, afirmou a representante dos estudantes Maria Clara Lopes.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública afirmou que há total interesse do município em continuar fornecendo transporte escolar aos alunos que estudam em Palmeira dos Índios. Mas, que dependerá da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano pela Câmara Municipal e que não medirá esforços para atender a demanda dos estudantes.
Veja a nota da Prefeitura de Arapiraca na íntegra:
A Secretaria Municipal de Gestão Pública informa à população que há total interesse do município em continuar fornecendo transporte escolar aos alunos e alunas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira dos Índios.
No entanto, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para este ano ainda não foi aprovado pela Câmara Municipal, e de acordo com o princípio da legalidade, não haverá despesa sem lei anterior que a autorize.
Deste modo, assim que o orçamento de 2022 for aprovado não mediremos esforços para atender a demanda dos estudantes.
Assista ao vídeo dos estudantes abaixo: