Instituto de Identificação modifica agendamento em Santana após atuação da Defensoria Pública
Defensor público descobriu esquema após reclamações de venda de lugares na fila
O defensor público de Santana do Ipanema, João Augusto Sinhorin, se reuniu com o superintendente do Instituto de Identificação, José Anízio de Amorim, na tarde de ontem, 9, para discutir e propor soluções que sanem a dificuldade enfrentada por moradores locais para agendar a emissão da Carteira de Identidade - RG.
Na oportunidade, o Instituto de Identificação se comprometeu a modificar a forma de agendamento, garantindo a manutenção do acesso da população aos serviços da instituição, ao tempo, em que evitará a aplicação das fraudes, que vem gerando formação de filas para atendimento.
Conforme o defensor público, a dificuldade de agendamento foi denunciada por moradores locais, nos últimos dias. Após tomar ciência da situação, a Defensoria Pública oficiou o órgão cobrando explicações e providências, e, em seguida, realizou a reunião.
Segundo o Instituto de Identificação, o problema foi gerado por fraudes praticadas por algumas pessoas que reservavam as vagas de agendamento no site do Instituto e, posteriormente, as vendiam, fazendo isso com as mais de 50 vagas de atendimento diárias disponibilizadas pelo órgão.
Últimas notícias
Flávio: Moraes tenta “interferir nas eleições” ao proibir visitas a Bolsonaro
Eduardo Bulhões resgata Campo de Aviação na Festa da Juventude em Santana
Moradores bloqueiam rua durante protesto por falta de água no Jacintinho
Rodrigo Prata e Natália Von Sohsten tomam posse para novo biênio no TRE/AL
Motociclista morre após perder controle e bater em poste na AL-145
Convocados no PSS 2026 iniciam contratação na Educação de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
