Instituto de Identificação modifica agendamento em Santana após atuação da Defensoria Pública
Defensor público descobriu esquema após reclamações de venda de lugares na fila

O defensor público de Santana do Ipanema, João Augusto Sinhorin, se reuniu com o superintendente do Instituto de Identificação, José Anízio de Amorim, na tarde de ontem, 9, para discutir e propor soluções que sanem a dificuldade enfrentada por moradores locais para agendar a emissão da Carteira de Identidade - RG.
Na oportunidade, o Instituto de Identificação se comprometeu a modificar a forma de agendamento, garantindo a manutenção do acesso da população aos serviços da instituição, ao tempo, em que evitará a aplicação das fraudes, que vem gerando formação de filas para atendimento.
Conforme o defensor público, a dificuldade de agendamento foi denunciada por moradores locais, nos últimos dias. Após tomar ciência da situação, a Defensoria Pública oficiou o órgão cobrando explicações e providências, e, em seguida, realizou a reunião.
Segundo o Instituto de Identificação, o problema foi gerado por fraudes praticadas por algumas pessoas que reservavam as vagas de agendamento no site do Instituto e, posteriormente, as vendiam, fazendo isso com as mais de 50 vagas de atendimento diárias disponibilizadas pelo órgão.
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
