Agreste

PM tenta identificar menino que pediu ajuda para comprar material escolar em Craíbas

Menino pede para comprar um caderno e uma caneta para poder estudar

Por 7Segundos 15/02/2022 18h06 - Atualizado em 15/02/2022 21h09
PM tenta identificar menino que pediu ajuda para comprar material escolar em Craíbas
Bilhete deixado em viatura comoveu policiais militares - Foto: Reprodução

Um bilhete deixado no para-brisa da viatura do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas comoveu os policiais militares. Um menino, chamado Roberto, pede ajuda para comprar um caderno e uma caneta para poder estudar.

"Oi, meu nome é Roberto. Moro na Quadra B, nº 30. Trabalho na feira vendendo frutas, a mulher que eu trabalhava me demitiu. Tô sem condições de comprar meu caderno. Minha mãe não tem condição de comprar porque é só ela pra comprar o material meu e das minhas irmãs. Queria que vocês me ajudassem a comprar um caderno e uma caneta".

O pedido sensibilizou os policiais militares, que se mobilizaram para comprar o material escolar para o garoto.

Apesar de o bilhete dar indicações do endereço, os policiais militares não conseguiram, até o momento, localizar o menino para receber o material escolar.

Horas após a tentativa do PM, o menino foi identificado. Ele se chama Roberto, tem 13 anos e mora por trás do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.

Roberto - Foto: Cortesia

"Eu escrevi a cartinha porque a minha mãe está sem condições de comprar o meu caderno", disse ele.

De acordo com informações enviadas ao 7Segundos, tudo está sendo preparado e agilizado para garantir que Roberto receba o que pediu.