Justiça determina desbloqueio imediato do único acesso a comunidade rural de Coruripe
Os moradores foram recebidos pela Promotoria de Coruripe e pela Defensoria Pública, que ingressaram ação solicitando a liberação da via

O protesto realizado por moradores do Povoado Ponta da Asa, localizado na zona rural de Coruripe, surtiu efeito. Por determinação da Justiça, o dono do terreno que bloqueou o único acesso da comunidade deverá retirar todas as barreiras imediatamente.
O acesso ao local é através de uma estrada de terra que liga a comunidade ao Povoado Miaí de Cima, e foi bloqueado na manhã dessa segunda-feira (14), pelo dono do terreno por onde a via passa.
Indignados com o bloqueio, os moradores realizaram um protesto no final da manhã, interditando a rodovia AL-101 Sul nos dois sentidos da via.
Durante a manhã desta terça-feira (15), os moradores da região foram recebidos na sede da Promotoria de Coruripe, que, junto à Defensoria Pública de Alagoas (DPE/AL), ajuizou uma ação cautelar requerendo à Justiça a garantia do direito de passagem dos moradores, com a derrubada do muro por um oficial de justiça, juntamente com auxílio da força policial.
A ação levou em consideração que a estrada bloqueada pelo dono do imóvel existe há cerca de 70 anos, beneficiando moradores do Povoado Miaí de Cima e Ponta da Asa, sendo a única via de tráfego do transporte escolar, veículos de prestação de assistência à saúde, passagem de caminhões de recolhimento de lixo, bem como transporte dos moradores do local.
Entendendo a importância da estrada para toda a população local, o juiz Filipe Ferreira Munguba decidiu por conceder a tutela de urgência e determinou a demolição imediata de qualquer construção ou obstáculo que impeça o acesso pela estrada que liga os Povoados Ponta da Asa e Miaí de Cima.
Na decisão, o magistrado determinou ainda que a Prefeitura de Corurie disponha da mão-de-obra e equipamentos necessários para a demolição do bloqueio; e que a Polícia Militar garanta o cumprimento da ordem de modo pacífico.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
