Hospital Regional do Alto Sertão será porta aberta para urgência e emergência a partir do dia (11)
O HRAS ofertará serviços de ortopedia, nefrologia, cardiologia, urologia, cirurgia geral e obstetrícia e exames por imagem.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em Delmiro Gouveia, nesta terça-feira (15), para acompanhar a transição dos servidores do Hospital Antenor Serpa para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS),
este que será porta aberta para urgência e emergência, a partir do próximo dia 11 de março.
De acordo com Alexandre Ayres, a primeira parte do HRAS foi aberta no dia 21 de junho de 2021, quando foram entregues leitos exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Nesta nova fase, a unidade passará a ser “porta aberta” para o atendimento à população em geral.
At
“Acabei de fazer uma reunião com os servidores do Hospital Dr. Antenor Serpa, que durante mais de 50 anos atendeu a população de Delmiro Gouveia e região. Estou aqui com a Gilda, que é uma servidora do hospital há 49 anos. Todos os servidores são apaixonados por ela e me disseram que ela é a servidora mais humanizada, que melhor trata as pessoas, então, fiz questão de pedir a ela para falar com a gente. Eu vim aqui a pedido do governador Renan Filho para dizer a todos os servidores do Hospital Antenor Serpa, que a gente reconhece o esforço que foi feito aqui durante muitos anos e que assim como a Gilda, todos os servidores serão deslocados para o HRAS, que foi entregue pelo Governo de Alagoas”, relatou Ayres.
Quando estiver em pleno funcionamento, o HRAS ofertará serviços de ortopedia, nefrologia, cardiologia, urologia, cirurgia geral e obstetrícia, além de exames por imagem. A estimativa é que sejam realizados, mensalmente, sete mil exames de diagnóstico complementar. Para isso, serão disponibilizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raios-x.
A abertura total do hospital vai beneficiar mais de 160 mil moradores residentes em Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
