Brasil

Hospital é condenado por deformar braço de bebê no parto há 28 anos

Mulher ficou com sequelas permanentes por causa de erro durante parto dela em hospital de Quirinópolis (GO)

Por Metrópoles 17/02/2022 10h10 - Atualizado em 17/02/2022 10h10
Hospital é condenado por deformar braço de bebê no parto há 28 anos
Hospital é condenado por deformar braço de bebê no parto - Foto: TJGO

Goiânia – Um hospital de Goiás foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais e estéticos para uma mulher de 28 anos, que nasceu na unidade de saúde em dezembro de 1993.

Acontece que essa mulher ficou com uma deformação no braço direito devido a um possível erro médico no momento do parto.

Na época do nascimento, os profissionais do Hospital Nossa Senhora D’Abadia, em Quirinópolis (GO), a 300 km de Goiânia, justificaram que a bebê apresentava um ferimento no braço porque teria ficado enrolado no cordão umbilical.

Um médico consultado pela defesa da vítima avalia em laudo que as cicatrizes foram produzidas provavelmente durante o parto. “Possivelmente foi utilizado um bisturi elétrico que, acidentalmente, produziu uma faísca que, em contato com o álcool da assepsia, entrou em combustão”, detalha trecho do laudo.

Marcas de queimadura


A mãe da grávida relatou ao Judiciário que no dia do parto não pode chegar perto da neta, que chorava muito. A bebê só pode ser entregue para os familiares três dias após o nascimento, com marcas de queimadura.

Essas marcas ainda tiveram que ser cuidadas com curativos por muito tempo. Quando cresceu, a mulher chegou a fazer procedimentos estéticos, que também terão que ser reembolsados pelo hospital, após decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Durante o desenrolar do processo, o hospital chegou a ser requisitado para entregar documentação médica que comprovasse o que aconteceu na hora do parto, mas isso não foi feito.