Alagoano percorre mais de 2 mil quilômetros em moto cinquentinha para encontrar Bolsonaro em Brasília
Roberto Flávio de Andrade, de 62 anos, saiu de São José da Laje e foi recebido pelo Presidente no Planalto
O Alagoano Roberto Flávio de Andrade, de 62 anos, saiu da cidade de São José da Laje a bordo de uma moto cinquentinha e percorreu dois mil quilômetros para encontrar o Presidente Jair Bolsonaro em Brasília, no Distrito Federal. A viagem durou 12 dias.
Ele saiu do município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, de em meados de janeiro. Na estrada seu Roberto buscou guarida em postos de gasolina, recebeu apoio de outros mochileiros e foi recebido com honras por um grupo de motoqueiros na Bahia. Ele saiu com três objetivos: a vontade de ganhar o mundo, o desejo de visitar o irmão, no Distrito Federal; e o maior objetivo da viagem: conhecer o presidente do Brasil.
A ideia inicial era se tornar um desbravador em um motorhome. Por essa razão, ele passou seis meses equipando uma Kombi antiga. O veículo já estava até com placa de energia solar, banheiro e isolamento. No entanto, ele precisou vender o veículo em meio à pandemia de Covid-19. Foi aí que ele comprou sua moto "cinquentinha", apenas para se locomover na cidade onde nasceu e reside até hoje.
O encontro entre o alagoano e o presidente Bolsonaro ocorreu na sexta-feira (11). Ele foi recebido no Palácio do Planalto e revela que entregou ao presidente uma lista de reivindicações com observações que fez na estrada.
Tanto para ir como para voltar, seu Roberto conta apenas com a ajuda da família e de amigos, que doaram dinheiro para garantir o sustento na estrada. Ele, inclusive, pede doações para continuar viajando e compartilhando seus feitos no YouTube. Para a viagem de volta, que deve começar nesta segunda-feira (21), ele diz ter apenas R$ 400.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
