Arapiraca

Tia reencontra sobrinho que tentava localizar família com ajuda de matéria do 7Segundos

Por meio da reportagem, Dona Cícera conseguiu fazer contato com o sobrinho que não vê há quase 50 anos

Por 7segundos 22/02/2022 12h12 - Atualizado em 22/02/2022 12h12
Tia reencontra sobrinho que tentava localizar família com ajuda de matéria do 7Segundos
João Alves confirmou contato com a tia que não via há quase 50 anos e que reside em Caruaru-PE - Foto: Divulgação

As peças que o destino prega na vida da gente muitas vezes lembra um quebra cabeças. Até elas se encaixarem pode levar um certo tempo, muitas vezes anos ou até décadas. É o caso do morador de Arapiraca, João Alves da Silva, que em novembro de 2019 procurou a redação do Portal7Segundos para pedir ajuda no sentido de reencontrar a irmã, Maria Quitéria Alves da Silva, conhecida como Quiterinha, que não via há 45 anos.

Os irmãos João Alves e Maria Quitéria foram separados ainda crianças e segundo João, a irmã, Quitéria, teria sido criada por uma família da cidade de Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas após a morte da mãe deles.

A reportagem publicada em novembro de 2019 contando a história de João Alves que estava à procura da irmã, Quitéria, foi vista agora em fevereiro de 2022 por um filho de Dona Cícera Araci da Silva, 64 anos, irmã da mãe de João Alves, ou seja, tia dele.

Dona Cícera entrou em contato com a reportagem do Portal7Segundos pedindo para publicar uma matéria sobre a intenção dela de reencontrar os sobrinhos João e Quitéria.

Após a publicação da reportagem, parentes de João leram a matéria e entraram em contato com Dona Cícera, que reside na cidade Caruaru, em Pernambuco. Foi o primeiro passo para uma parte do sonho de Dona Cícera ser realizado: encontrar um dos sobrinhos.

Cícera Alves, tia de João Alves e de Maria Quitéria Alves, mora em Caruaru-PE. Foto: cortesia

Dona Cícera e João Alves já se falaram por meio do aplicativo whatsapp e já planejam uma maneira de se reencontrarem pessoalmente, já que vivem em cidades diferentes.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por ter encontrado meu sobrinho, é alegria demais porque eu não o vejo desde quando ele tinha quase 2 anos de idade e agente agora vai se programar para se encontrar e botar a conversa em dia”, conta Dona Cícera, Tia de João.

O que Dona Cícera quer agora é junto com João Alves, reencontrar a sobrinha, Quitéria, irmã de João. “Eu a vi quando ela tinha 5 anos de idade e quero muito encontrá-la também, assim reencontrei o João”, conta.

O Portal7Segundos também entrou em contato com João Alves para saber dele com se sente após manter contato com a tia que não via há décadas. “Nós estamos vendo como organizar esse reencontro pessoalmente e estou muito feliz e ansiosos por isso, por ter reencontrado parte da minha família que há tantos anos procuro”, disse.

Sobre a irmã, Maria Quitéria, que João não vê desde quando foram separados ainda crianças, ele contou que uma pessoa entrou em contato com ele afirmando que seria a Quitéria, a irmã que ele procura, mas, como na conversa entre os dois algumas informações ainda não batem, eles devem fazer um exame de DNA para tirar qualquer dúvida.

“Mesmo assim, estou muito feliz por ter reencontrado a minha tia e quando eu der um abraço nela vai ser como se eu tivesse dado um abraço na minha mãe porque 48 anos não são 48 dias não, concluiu”.