Geral

Prazo de inscrições no processo seletivo de residência em Emergência Pediátrica é prorrogado

O novo prazo para a inscrição passa a ser até dia 28 de fevereiro

Por 7Segundos com assessoria 23/02/2022 11h11 - Atualizado em 23/02/2022 11h11
Prazo de inscrições no processo seletivo de residência em Emergência Pediátrica é prorrogado
HE do Agreste oferece vaga para o programa de Medicina de Emergência pela primeira vez no interior de Alagoas - Foto: Tony Medeiros/Assessoria

A Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM/AL) prorrogou o prazo para as inscrições no Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Alagoas – 2022.2. O prazo anterior foi encerrado dia 21 de fevereiro. O novo prazo para inscrição passa a ser até dia 28 de fevereiro.

De acordo com a nova resolução, “o candidato que tiver concluído o preenchimento do formulário de inscrição e ainda não tenha realizado o pagamento da taxa de inscrição poderá realizar a reimpressão do boleto bancário até as 23h59 do dia 28/02”.

“O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 01/03/2022 independentemente da data de vencimento constante no boleto bancário”, informa.

Inscrições e reimpressão do formulário só podem ser feitas por meio do portal www.strixeducacao.com.br . A data da prova permanece dia 06 de março.

HE do Agreste – Com a ampliação do prazo de inscrição, os profissionais passam a ter mais tempo para confirmar a participação de forma pioneira na Residência Médica oferecida pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

O HE do Agreste oferece vaga para o programa de Medicina de Emergência pela primeira vez no interior de Alagoas. Somado a isso, entre os Estados do Norte e Nordeste do Brasil, somente o Hospital de Emergência do Agreste disponibiliza vaga para Residência Médica em Emergência Pediátrica.

O marco histórico/profissional deste certame para o interior de Alagoas será observado no futuro próximo. Responsável pela CEREM/AL, o doutor Fernando Fidelis enxerga como primordiais as vagas oferecidas no Hospital de Emergência para os profissionais que decidirem pelas Residências Médicas, especialmente no caso da Emergência Pediátrica.

“É tão importante para Alagoas por que somente o Hospital de Emergência em Arapiraca está disponibilizando vaga para Emergência Pediátrica entre os estados das regiões Norte e Nordeste. É na Residência Médica que o profissional consegue unificar a teoria e a prática. E para enfrentar o dia a dia com competência precisa ter conhecimento, habilidades e atitudes”, disse Fidélis.

Experiência – Com 18 anos de experiência e referência para atendimentos de Traumas na 2ª Macrorregião de Saúde, que engloba 46 municípios, e com serviços prestados a pacientes provenientes de outros Estados como Bahia, Sergipe e Pernambuco, o HE do Agreste amplia os horizontes oferecendo mais possibilidades de qualificação profissional.

“Esta qualificação com as Residências Médicas de Emergência e Emergência Pediátrica coloca o HE do Agreste em uma condição cada vez maior de atendimento ao público com ainda mais qualidade”, afirmou Bárbara Albuquerque, gerente do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Vagas – De acordo com edital do processo seletivo, é ofertada uma vaga para Medicina de Emergência, com duração de três anos, e também será disponibilizada uma vaga para Residência Médica em Emergência Pediátrica, também com duração de três anos, no Hospital de Emergência do Agreste.


O certame, cuja responsabilidade é da Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda, oferece 40 vagas no total, disponibilizadas nas unidades hospitalares que participam da seleção. As áreas são de clínica médica, emergência pediátrica, infectologia, medicina de emergência, medicina de família e comunidade, medicina intensiva pediátrica, neonatologia e oncologia pediátrica.


As inscrições podem ser realizadas por meio do portal www.strixeducacao.com.br até o dia 28 de fevereiro. A prova será realizada no próximo dia 6 de março.