Padre brasileiro fica em Kiev para manter abrigo aberto aos ucranianos
O brasileiro não faz planos para sair do país que passa por uma terrível guerra

Deixar de lado o medo para servir pessoas que clamam por abrigo não é uma tarefa fácil, mas ainda há pessoas que em momentos de extrema tensão deixam suas preocupações de lado para ajudar o próximo.
Essa é a história do Padre brasileiro Lucas Perozzi Jorge de 36 anos, naturalizado em Álvares Machado (SP) e desde 2004 cidadão Ucraniano, onde se ordenou sacerdote da igreja católica e serve ao próximo com tanto amor e dedicação.
O brasileiro não faz planos para sair do país que passa por uma terrível guerra. Na verdade, ele anda na contramão de todos que estão por lá e quer cada vez mais ajudar os cidadãos que encontram-se em estado crítico nesse período.
Um dos pontos de refúgio para desabrigados é a A Paróquia Dormição da Santíssima Virgem Maria, a cerca de 30 minutos do centro de Kiev, onde o Padre trabalha, e já conta com mais de 28 pessoas, sendo cinco delas crianças.
“Eu sempre tive a certeza de ficar aqui. Já me falaram para voltar, mas aqui é o meu lugar, o lugar que eu escolhi para compartilhar, seja na alegria ou na guerra", disse o religioso.
Iniciada no dia 24 de fevereiro de 2022 a guerra no leste Europeu já fez mais de 352 vítimas, deixando mais de 1.600 pessoas feridas, entre mulheres, homens e crianças segundo informação da agência de notícias Associated Press (AP).
O lar de esperança e refúgio para Ucrânianos
O local mais seguro para ficar nesse momento de conflito são os chamados bunkers, espaço anti-bombas que mantém os cidadãos mais seguros, porém os locais já estão ficando cheios.
Pensando nisso a Paróquia em que o Padre Lucas trabalha está abrigando os Ucrânianos. A área de refúgio conta com 3 andares.
Um dos andares fica abaixo do nível da rua com estrutura de metal, onde está servindo de dormitório para quem busca apoio por lá.
Últimas notícias
Junqueiro realiza abertura da 15ª Semana do Bebê

Macron é barrado em rua de NY para passagem de comitiva de Trump e liga para o presidente dos EUA

Estátua da Havan é destruída após incêndio em Petrolina, PE

Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025

PM se prepara para 2ª edição de Torneio de Abordagem Policial em Maragogi

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
