Padre brasileiro fica em Kiev para manter abrigo aberto aos ucranianos
O brasileiro não faz planos para sair do país que passa por uma terrível guerra

Deixar de lado o medo para servir pessoas que clamam por abrigo não é uma tarefa fácil, mas ainda há pessoas que em momentos de extrema tensão deixam suas preocupações de lado para ajudar o próximo.
Essa é a história do Padre brasileiro Lucas Perozzi Jorge de 36 anos, naturalizado em Álvares Machado (SP) e desde 2004 cidadão Ucraniano, onde se ordenou sacerdote da igreja católica e serve ao próximo com tanto amor e dedicação.
O brasileiro não faz planos para sair do país que passa por uma terrível guerra. Na verdade, ele anda na contramão de todos que estão por lá e quer cada vez mais ajudar os cidadãos que encontram-se em estado crítico nesse período.
Um dos pontos de refúgio para desabrigados é a A Paróquia Dormição da Santíssima Virgem Maria, a cerca de 30 minutos do centro de Kiev, onde o Padre trabalha, e já conta com mais de 28 pessoas, sendo cinco delas crianças.
“Eu sempre tive a certeza de ficar aqui. Já me falaram para voltar, mas aqui é o meu lugar, o lugar que eu escolhi para compartilhar, seja na alegria ou na guerra", disse o religioso.
Iniciada no dia 24 de fevereiro de 2022 a guerra no leste Europeu já fez mais de 352 vítimas, deixando mais de 1.600 pessoas feridas, entre mulheres, homens e crianças segundo informação da agência de notícias Associated Press (AP).
O lar de esperança e refúgio para Ucrânianos
O local mais seguro para ficar nesse momento de conflito são os chamados bunkers, espaço anti-bombas que mantém os cidadãos mais seguros, porém os locais já estão ficando cheios.
Pensando nisso a Paróquia em que o Padre Lucas trabalha está abrigando os Ucrânianos. A área de refúgio conta com 3 andares.
Um dos andares fica abaixo do nível da rua com estrutura de metal, onde está servindo de dormitório para quem busca apoio por lá.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
