Mundo

Orca é flagrada em perseguição a barco de turistas no México

Segundo o tabloide Daily Mail, o animal seguiu o barco por alguns minutos antes de seguir seu próprio caminho

Por UOL 02/03/2022 09h09
Orca é flagrada em perseguição a barco de turistas no México
Orca seguiu barco de pesca no Golfo da Califórnia, México - Foto: Reprodução/Twitter

Uma orca perseguiu um barco no Golfo da Califórnia, no México. Turistas que estavam na embarcação registraram em vídeo a "corrida" com o animal, que faz parte da família dos golfinhos, mostrando sua empolgação com o acompanhante especial. 

O grupo aproveitava uma excursão de pesca na costa mexicana, na altura do estado de Sinaloa, quando presenciou a cena. Segundo o tabloide Daily Mail, o animal seguiu o barco por alguns minutos antes de seguir seu próprio caminho.

O vídeo foi compartilhado no Twitter pela turista Beatriz Acevedo Tachna, em 21 de fevereiro, um dia depois da filmagem, ganhando mais de 360.000 visualizações. 

"Pedra de El Farallon, perto de Sinaloa, hoje, 20 de fevereiro. Espere para ver", escreveu a mexicana em seu perfil na rede social.

Em resposta a um biólogo que questionou a veracidade do vídeo, afirmando que o registro é uma montagem, Beatriz afirmou que os mamíferos da espécie são comuns na região, postando um outro ângulo da "corrida" para provar que a perseguição realmente aconteceu.

A mídia mexicana também confirmou que a presença de orcas na região do golfo tem se tornado ainda mais comuns nos últimos anos, quando elas migram para as águas do país em busca de um ambiente mais quente para procriação, antes de voltar para os mares gélidos do Norte do Pacífico.

Apesar de serem frequentemente vistas como perigosas, as orcas são conhecidas como animais sociais e extremamente inteligentes, com o segundo cérebro mais pesado entre os mamíferos marinhos, segundo o Daily Mail.

A espécie frequentemente mostra a ligação com o grupo ao qual pertence, praticando simulação de luta e nado sincronizado com seus "irmãos".